Cidade de Amparo promove Dia D da campanha de vacinação antirrábica neste sábado

A Secretaria de Saúde de Amparo, através em parceria com a Secretaria de Agricultura, estará realizando neste sábado (09) o Dia D de vacinação antirrábica na cidade.

O pronto de vacinação será de frente a Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 08hrs, com a presença do médico veterinário Drº Wilson Ricardo de Azevedo Galdino, do técnico veterinário Joseildo Pereira de Vasconcelos e dos técnicos da secretaria de agricultura e saúde.

Quem já tiver o cartão de vacina de seu animal é necessário levar, o animal que não tiver cartão será entregue um novo.

A secretaria reforça as regras da Vigilância Sanitária para o uso de máscaras e distanciamento social. A vigilância estará presente para fiscalizar o evento.

Importante: Vacinação em animais a partir de 03 meses de idade. Animais gestantes serão vacinados posteriormente em loco, para que não haja estresse ao animal e não aconteça possível reação adversa, (entrar em contato com a secretaria).

Raiva animal – A raiva animal é uma doença causada por um vírus. Ela ataca diversos animais, e também o homem. Quase 100% das pessoas que adquirem a doença chegam ao óbito. O cão, o gato e o morcego são os principais transmissores da raiva em áreas urbanas. O animal raivoso apresenta mudança de comportamento, para de comer, esconde-se em locais mais escuros, tenta beber água sem conseguir engolir, procura fugir de onde está preso e morde tudo o que vê pela frente (objetos, animais e pessoas).


Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado