Confira os destaques da Sessão realizada na Câmara de Vereadores de Amparo nessa terça

Foi realizada na noite desta terça-feira (26) mais uma reunião na Câmara de Vereadores de Amparo, estiveram presentes os vereadores Duda Barnabé, Edvaldo Divino, Maria Pedrosa, Flávio Messias, Luiz de Roque, Lucas Maciel, Eduardo Cabral e Sicláudia Maciel, o vereador Lucas Bernardo não esteve presente e teve sua ausência justificada.

Foram colocadas em pauta vários assuntos, confira:

Foi lido o parecer da Comissão de Educação, Saúde e Assistência, composta pelos vereadores Sicláudia Maciel, Maria Pedrosa e Edvaldo divino, sobre o projeto de Lei Nº 17/2021 que trata sobre a atualização do fundo municipal de saúde. A comissão deu parecer favorável ao projeto.

Foi lido o parecer da Comissão de Finanças e Orçamentos composta pelos vereadores Lucas Maciel, Sicláudia Maciel e Eduardo Cabral, sobre o projeto de Lei Nº 17/2021 que trata sobre a atualização do fundo municipal de saúde. A comissão deu parecer favorável ao projeto.

Foi lido o parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final composta pelos vereadores Lucas Bernardo, Eduardo Cabral e Flávio Messias, sobre o projeto de Lei Nº 17/2021 que trata sobre a atualização do fundo municipal de saúde. A comissão deu parecer favorável ao projeto.

Após o parecer favorável das comissões, os vereadores aprovaram o projeto de lei Nº 17/2021.

Foi lido o ofício Nº133/2021 do projeto de lei Nº 19/2021 que trata sobre crédito adicional tipo especial, sobre o saldo remanescente da Lei Aldir Blanc. Tal projeto é de suma importância para o setor cultural e para artistas do osso município, uma vez que vem se recuperando da enorme crise causada pela Covid-19. Os vereadores também aprovaram esse projeto.

Requerimento Nº 30/2021 do vereador Duda Barnabé: Requer ao Poder Executivo Municipal, através deste documento, que se dê início à reforma da quadra poliesportiva. Tendo em vista que esse projeto já foi aprovado, mas as obras ainda não começaram. A quadra é um ponto muito importante para os esportistas, sendo que só tem essa quadra para as atividades em nosso município.

Indicação Nº 36/2021 do vereador Duda Barnabé: Indica ao Poder Executivo Municipal por meio deste documento, que seja feito um sistema de adutora na comunidade do Sítio Olho D'água dos Caboclos.  Tendo em vista que no município já tem várias comunidades com a doutora funcionando perfeitamente naquelas localidades e o Olho D'água dos Caboclos já era para ter recebido esse sistema, sendo que as pessoas daquela comunidade ainda carregam água em carroças e aquelas pessoas precisam urgentemente deste abastecimento para sua melhor qualidade de vida.

Indicação Nº 37/2021 do vereador Duda Barnabé: Indica ao Poder Executivo Municipal por meio deste documento, que seja feita a limpeza das barragens e Barreiros. Venho solicitar que seja feita essa limpeza nesse período de seca, para que assim que começar o período chuvoso, essas barragens possam suportar água por um período maior.

As duas indicações e o requerimento do vereador Duda Barnabé foram aprovadas por todos.

No grande expediente os vereadores debateram sobre as matérias, falando da importância de cada projeto aprovado.

A sessão pode ser assistida novamente clicando aqui.



















Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado