Governo do Estado por meio da SEDAP entregou 40 mil raquetes de palma a 2 produtores do município, entenda

O Governo do Estado por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP), e em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, realizaram a entrega de 40 mil raquetes de Palma da espécie Orelha de Elefante aos produtores Inácio Pereira (Sítio Salgadinho) e João Vinicius (Fazenda Mata) nestas duas propriedades serão construídas unidades produtivas com 1 hectare através do sistema de irrigação através da energia por placa solar fotovoltaica.

Visitamos 10 produtores rurais para que pudessem realizar o contrato junto a instituição governamental, infelizmente, dos 10 apenas 2 se enquadraram nos requisitos estabelecidos pelo programa. Alguns dos requisitos são: vazão do poço para a irrigação, área a ser plantada, distanciamento do poço e área a ser plantada.

Ao fim do contrato com esses produtores, a SEDAP volta ao município recolhe as 20 mil folhas doadas a cada produtor, para repassar a outros municípios, ou até à algum produtor local que já se enquadre dentro dos critérios estabelecidos pelo programa. Informou o Secretário Paulo Henrique.


Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado