Livrar-se-á o teu Povo, por Abdias Campos

Este é o tempo de aprender tudo acerca do Reino de Deus, tudo o que acontece agora e tudo o que ainda ocorrerá na terra durante a existência humana, visto que precisamos compreender os sinais dos tempos e nos ligarmos inteiramente ao Senhor Jesus, que é o nosso Mestre, para transitarmos por toda a existência em paz. Quando chegar o momento de outras coisas se confirmarem, não haverá mais tempo para o aprendizado, porque já estará acontecendo. Aprendamos hoje, pratiquemos já, porque virá o tempo em que os ocorridos serão inexplicáveis e inesperados para muitos, e as explicações estão sendo dadas agora. Veja o que o Senhor Jesus está ensinando para todos nós.

“Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo (quem lê, que entenda), então, os que estiverem na Judeia, que fujam para os montes; e quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; e quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes” (Mateus 24.15-18 | ARC).

Quando o iníquo ocupar o lugar da santidade, não haverá mais tempo para reparar as brechas. Quando essas coisas ocorrerem, não haverá mais tempo para se perguntar por quê. Porque será o final dos últimos tempos, as brechas devem estar completamente fechadas nesse dia, e a humanidade reconciliada com Deus. Os muros devem estar totalmente restaurados. Não estou falando de construção civil, mas de pessoas em relação ao Criador, Senhor e Pai.

“Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo (quem lê, que entenda)”. Abominação é o sentimento misto de desprezo, ódio e horror. E a desolação é o estrago causado por ela, através de calamidades, devastação, ruínas, pragas, grande aflição. Os sinais têm se multiplicado a olhos nus. As palavras estão seladas em Daniel como profecia, assim como o Senhor Jesus falou.

“E, naquele tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno” (Daniel 12.1-2 | ARC).

Perceba o que está escrito sobre os salvos, nesse período de tão grandes dificuldades para a humanidade: mas, naquele tempo, livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno”. Os nãos salvos ressuscitarão para a vergonha e o desprezo eterno, ou seja, para a condenação eterna.

Os que estiverem escritos no livro da vida serão livres, intocáveis, porque estão guardados pelo grande Príncipe que Se levanta pelo Seu povo. Se você já entregou a vida a Jesus Cristo, se você já desceu as águas do novo nascimento, se você vive na presença do Senhor, se você anda na obediência à Sua Palavra, então se alegre, pois você faz parte do povo de Deus, os quais estão livres da assolação. Entretanto, se ainda não entregou a vida a Jesus, faça-o agora. Receba-O como o seu único e suficiente Salvador, confesse-O como o seu Senhor publicamente, e faça parte do povo de Deus. “Mas, naquele tempo, livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro.”

O acerto final é inevitável e precisamos ter conhecimento dele. Contudo, não precisamos temê-lo, pois somente os que não são do povo de Deus o temem. “E muitos dos que dormem [estão mortos] no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno.”

Começamos esta mensagem dizendo: este é o tempo de aprender tudo acerca do Reino de Deus, tudo o que acontece agora e tudo o que ainda ocorrerá na terra durante a existência humana. Aprender de Jesus significa se municiar de todas as instruções pertinentes à vida, encontradas nas Escrituras Sagradas, para que imediatamente possamos fazer a escolha certa. A Palavra nos exorta: “Escolhe, pois, a vida” (Deuteronômio 30.19 | ARC). A vida é Jesus. Jesus é o nosso Mestre. Aprender com Jesus significa ser bem-sucedido em tudo na vida. Aleluia. Deus os abençoe abundantemente! Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado