Não Volte Atrás, por Abdias Campos

“Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes” (Salmo 27.13 | ARC).

Morreria sem dúvida, se não cresse que o que Deus diz é verdade, se não cresse que toda a Sua Palavra se cumpre, se realiza e, portanto, se não obedecesse a ela com temor e tremor, com grande respeito.

O Senhor é a salvação do que crê. É também a luz que ilumina a vida do homem, é a sua força e direção. Ora, pereceríamos sem dúvida, se não crêssemos que os bens prometidos a nós pela Palavra já estão disponíveis, pois a Escritura já foi lavrada. Tudo já está pronto para ser usado. Basta tomarmos posse do que já nos pertence e, para que isso ocorra, precisamos buscar conhecimento do que temos direito, precisamos ouvir a Palavra, ir às Escrituras.

“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor (Salmo 27.14 | ARC).

Nada temos que fazer além de esperar no Senhor, esperar é acreditar, é confiar e tomar posse do que está escrito. “Espera no Senhor.” Ao confiarmos no Senhor, nós nos animamos. Ele é a verdade. “Anima-te.” Se Ele disse que eu tenho, eu tenho. Se Ele disse que é meu, é meu. Se Ele disse que eu sou, eu sou. Se Ele disse que eu vou, eu vou. Se Ele disse que eu faço, eu faço. Se Ele disse que eu posso, eu posso. Mesmo que os meus olhos ainda não vejam, eu vejo com a fé, porque Ele disse e não mente; Ele é a verdade. “Porque andamos por fé e não por vista” (2Coríntios 5.7 | ARC). Não é pelo que você vê, mas pelo que você crê. Creia na Palavra de Deus e você não perecerá. “Pereceria sem dúvida, se não cresse.”

É uma boa coisa termos interesse em ouvir a Palavra de Deus, entregando-nos de todo o coração a ela, sem criarmos obstáculo para nós mesmos, sem a questionarmos em nada, nem mesmo naquilo que não compreendemos ainda. Com humildade, devemos buscar entender a vontade de Deus e pedir a Ele que retire de nós todas as dúvidas, para que a nossa fé apareça e gere maravilhas em nossa vida. A dúvida é gerada pela desconfiança, a desconfiança é gerada pela incredulidade e, por conseguinte, essa fecha as portas, para a fé não entrar e agir operando coisas grandes na vida das pessoas. “Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes.” Não é na terra dos mortos, mas na terra dos viventes que se veem os bens do Senhor se manifestando a favor do que crê.

Ao crer, você não volta atrás; mantém firme em seu coração o que de Deus ouviu. Confessa, ou seja, diz, abre a boca e fala com voz audível para você e para as hostes espirituais ouvirem, cita a Palavra de Deus. “Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” Coração forte, coração firme no Senhor, acabou. O que há de vir virá e não tardará. Alegre-se. Amém. Aleluia. Glória a Deus!


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado