Prefeito Inácio Nóbrega se reúne com equipe da Cagepa para discutir manutenção do esgotamento sanitário e saneamento básico do município

O Prefeito Inácio Nóbrega esteve recebendo na última quinta-feira (07), uma equipe técnica da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), coordenada pela Engenheira de Obras e Subgerente da Regional Borborema com sede em Campina Grande Dra. Erica Marques.

Na pauta da audiência, foi tratado o assunto acerca da manutenção do esgotamento sanitário e saneamento básico do município por se tratar de um assunto de interesse público.

É nossa intenção estabelecer convênio junto ao governo do estado para que a CAGEPA possa nos auxiliar no que diz respeito à manutenção e limpeza da nossa rede de esgotamento sanitário. Afirmou o prefeito. Construída a pouco mais de 15 anos, esse sistema não atende mais as necessidades da nossa população. Os problemas apresentados no sistema impacta diretamente na vida de toda população urbana. Queremos o quanto antes resolver tamanha problemática para possamos garantir a prevenção de doenças e melhoria nos índices de qualidade de vida de todos. Pontuou ainda o prefeito.

A equipe técnica da CAGEPA contou ainda com a presença de Bonadia Rodrigues (engenheira), Stênio Costa (agente de manutenção) e Umberto Leite (coordenador da cagepa no município de Prata). A equipe realizou um amplo trabalho de mapeamento na rede de extensão do esgotamento sanitário desde a Praça de Santo Expedito por toda Rua Vereador Cícero Soares, Rua Sebastião de Freitas até a lagoa de estabilização, no sentido de monitorar e verificar in loco todos os problemas apresentados, para que com isso, o município fique munido de informações técnicas e daí, possa buscar junto ao governo do estado a parceria e solucionar o problema.


Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado