Secretaria de Educação de Amparo realizou a aplicação das provas do Integra Educação PB para alunos do 1º, 2º e 5º ano

Seguindo todo protocolo de segurança contra o Covid-19, alunos da rede municipal de ensino do 1°, 2° e 5° das escolas Juvenal Ferreira de Brito e Ildefonso Anselmo da Silva realizaram na manhã desta terça-feira (05), as provas do Programa Integra Educação Paraíba.

O Programa Integra Educação PB foi lançado no mês de abril de 2021, pelo Governo do Estado. O programa de regime de colaboração em educação do Estado da Paraíba tem como objetivo alcançar todos os municípios do estado e alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino, beneficiando aproximadamente 12 mil professores e 200 mil estudantes paraibanos, garantindo, cada vez mais, a melhoria dos indicadores da educação básica.

O Integra Educação PB tem como metas até o ano de 2022 ter 100% dos estudantes do 2º ano alfabetizados e assegurar a alfabetização completa até o 5º ano, a partir do estabelecimento da cultura de monitoramento de resultados, aplicação de avaliações diagnósticas e formação continuada para equipes escolares.





























Ascom com Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado