Entenda, por Abdias Campos

O Senhor Jesus tem um alvo definido desde o momento em que pisou na terra, morreu, ressuscitou e está à direita do Pai. Ele veio para salvar. Então, disse Jesus em Lucas 19.10 (ARC): “Porque o Filho do Homem [Jesus] veio buscar e salvar o que se havia perdido”.

Em Hebreus 12.14, está escrito que sem a santificação ninguém verá a Deus, ou seja, sem a limpeza completa dos pecados ninguém pode chegar ao céu depois da morte. Só o sangue do Senhor Jesus pode lavar o homem, por meio do ato sacrifical na cruz do Calvário, que só terá validade na vida da pessoa que se arrepender dos seus pecados, confessando-os ao Senhor e os deixando. Nesse mesmo ato, a pessoa O recebe como o seu Salvador e o confessa como o seu Senhor.

Deixe-me explicar uma coisa de modo simples acerca de confessar Jesus como seu Senhor. Bem, Jesus é a Palavra, não é? Então, ao confessar Jesus como seu Senhor, a pessoa está dizendo para todos da sua convivência mais íntima ou mais distante: A partir deste momento, eu vou aprender sobre toda a vontade de Deus para a minha vida, passo a agir somente conforme o que está escrito nas Escrituras Sagradas, aceitei o sacrifício de Jesus como o meu substituto na cruz e O confesso como o meu Senhor e Salvador. Assim, a pessoa decide: Eu só vou fazer o que a Palavra me disser; eu vou aprender a fazer como o Senhor me diz; eu vou viver na presença do Senhor e saio de vez da vida mundana que levava como pecador. Quem O recebe passa a viver separado do pecado, separado para Deus.

Guarde bem isso no seu coração: [Jesus] veio buscar e salvar o que se havia perdido”. Jesus veio buscar e salvar o homem que se havia perdido no alagadiço da desobediência, ou seja, do pecado. O pecado separa o homem de Deus. Separado do Senhor, como habitará com Ele na eternidade?

Estava o homem no meio do jardim de Deus, num lugar grandioso de beleza inexprimível, sem fim, sem limites, em comunhão com o Pai e Senhor de tudo o que há. Deleitava-se com a excelência das coisas de Deus; vivia em Sua presença. Contudo, o Criador lhe impôs uma ORDEM para estabelecer OBEDIÊNCIA. Ordem e obediência são inseparáveis. Ordem e obediência são princípios fundamentais do Reino de Deus. Sem obediência a Deus o homem não se firma em lugar nenhum, não tem paz nem vida no Reino.

No entanto, o plano de salvação da humanidade, como eterno propósito de Deus, esteve oculto com Ele desde os tempos e se revela no Senhor Jesus, por meio do evangelho, para que agora, pela igreja, seja anunciado a todos. “Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus, nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele” (Efésios 3.11-12 | ARC). Leia Efésios 3.8-12, pedindo ao Senhor que através do Seu Santo Espírito lhe conceda poder para compreender e conhecer o amor de Cristo que excede todo o entendimento.

[Jesus] veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Se você ainda não entregou a vida ao Senhor Jesus, faça-o já. O tempo passa; amanhã pode não haver mais tempo. Pense nisso. Se você já é salvo, cheio de fé e do Espírito de Deus, compartilhe a Palavra de vida com os que ainda não são, faça a obra de um evangelista, cumpra o seu ministério. Assim nos encontraremos todos no Reino a desfrutar aqui e depois no céu as maravilhas incontáveis do Senhor. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado