Não Creia no Mundo, Creia em Deus, por Abdias Campos

“O Senhor é a porção que me foi dada, a minha felicidade. O meu futuro está nas suas mãos! Foi me dado um lugar maravilhoso, a minha herança é a mais bela. Para mim o Senhor é sempre o primeiro; nada pode me abalar, pois ele está ao meu lado. Por isso o meu coração e a minha alma estão cheios de alegria e o meu corpo viverá em segurança para sempre” (Salmo 16.5-6,8-9 | VFL).


Para vivermos com confiança e fé é só assumirmos o nosso lugar na Palavra de Deus. Precisamos saber com clareza quem é o Senhor para nós. Daí, o que podemos declarar? “O Senhor é a porção que me foi dada, a minha felicidade.” Assim, eu tenho tudo. Sim, sendo Ele o todo que me foi dado, ou seja, a minha porção, tenho a vida dEle em mim e a minha alegria é verdadeira, o meu cálice transborda. NEle temos conforto e norte, sabemos quem somos e o que pensamos sobre todas as coisas que existem, as que vemos e as que não vemos, mas que existem. Conhecemos o Caminho e andamos em direção ao alvo. Temos um alvo. O nosso alvo é Jesus. Somos cidadãos dos céus e caminhamos rumo ao Paraíso, onde habitaremos com Cristo eternamente. Ora, resolvida essa questão, temos segurança. “O meu futuro está nas suas mãos!” Portanto, não trilho mais pelos descaminhos do mundo, não vou mais aos lugares incertos nem dou ouvidos aos aduladores e vaidosos. Agora eu sei onde estou. Foi me dado um lugar maravilhoso, a minha herança é a mais bela.” É a parte necessária, é a porção recebida, é o lugar perfeito, é a riqueza imensurável.


“Para mim o Senhor é sempre o primeiro.” A consciência de que o Reino de Deus é buscado em primeiro lugar, que sem o Senhor Jesus nada podemos fazer, e que com Ele somos mais que vencedores, nos faz compreender que a fonte inesgotável da vida na qual temos todas as nossas necessidades supridas, espirituais e materiais, nos foi dada como primazia.


“Nada pode me abalar, pois ele está ao meu lado.” Ele não me deixa e nem me desampara. Ele nos cerca de força e faz o nosso caminho perfeito. Ele firma os nossos passos e adestra as nossas mãos para o combate. Ele põe um anjo ao nosso redor para nos livrar do mal. Ele está conosco até a consumação dos mundos. “Para mim o Senhor é sempre o primeiro.”


“Por isso o meu coração e a minha alma estão cheios de alegria.” A alegria de viver na presença de Deus não é momentânea nem motivada por uma recompensa passageira. Passam os céus e a terra, mas a Palavra dEle jamais passará. Temos em nós a Palavra de poder para operar maravilhas e glorificar o nome do Senhor Jesus. A Palavra está perto de nós, na nossa boca, no nosso coração, “e o meu corpo viverá em segurança para sempre”. O meu corpo é são. O passar dos anos não tem autorização para trazer mal sobre o meu corpo. Ainda na velhice daremos frutos, seremos cheios de vigor, de força e de juventude. O Senhor desvia de nós toda enfermidade. Tudo isso está escrito. É direito nosso.


Glorifique a Deus com a sua vida, crendo e confessando o que você crê. Não creia no mundo; creia em Deus. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado