Prefeito Inácio Nóbrega assina Ordem de Serviço para implantação de sistema de dessalinização de água no Assentamento Serrote Agudo

O Prefeito Inácio Nóbrega cumpriu uma extensa agenda durante esta semana na busca de melhorias de infraestrutura para o município.

Entre esta busca de melhorias, está a implantação do sistema de dessalinização de água subterrânea no Assentamento Serrote Agudo (Agrovila Cumarú), uma política pública implantada pelo governo federal através do ministério do meio ambiente e, em parceria com os demais entes federados.

O Programa Água Doce buscar estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano de forma sustentável. Aí incorpora-se cuidados ambientais e sociais na gestão do sistema. Para tanto, a parceria com a sociedade civil organizada também é imprescindível para que as comunidades sobretudo rurais, tenham acesso quanto direito universal.

Se fizeram presentes a assinatura da ordem de serviço, o coordenador estadual do programa Roby Tabolca, secretários municipais, e membros da comunidade que será atendida. O prazo para entrega é março de 2022.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado