Você Será Saciado, por Abdias Campos

Às vezes, a mensagem trazida pela pregação, oral ou escrita, pode não ir diretamente ao ponto que você necessita no momento; ainda assim, não a despreze. Mensagem alguma vinda da parte de Deus é ineficaz para o que Ele a enviou; pelo contrário, ela se cumprirá. “Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei” (Isaías 55.11 | ARC). O Senhor envia a Palavra para realizar algo na vida de alguém e trazer de volta o resultado que deseja obter nessa vida para a qual a enviou. O fato é que, pela necessidade urgente de uma resposta, a pessoa quer ser atendida de forma direta e rápida; por isso, não atenta à resposta do Senhor que pode vir com: “Faça isso antes, para que possa alcançar a sua bênção”. É como alguém que precisa de uma moradia, tem o terreno, sabe como se constrói, mas tem que comprar o material aos poucos e começa pelas telhas, porque tem pensado sem parar num teto sob o qual morar. Ora, é melhor adquirir o material da base, aquele que é necessário para fazer a fundação de toda a construção. A partir daí se chegará ao teto. O que eu quero dizer é que o Senhor Jesus sabe todas as nossas necessidades e nos oferece, primeiro, o material do alicerce, para que possamos alcançar as conquistas seguintes.


Também temos de entender que, num grande grupo, as pessoas estão em diferentes estágios espirituais, e todas elas precisam ser alcançadas. Se você já sabe aquilo que está sendo ensinado, aprenda mais para ensinar aos outros; o Senhor Jesus conta com você. Se você não está entendendo bem a linguagem da instrução, porque pode estar acima do seu conhecimento espiritual atual, não a critique nem a abandone, pois mais à frente, certamente, você entenderá tudo.


O certo é que todos nós precisamos ouvir ao Senhor Jesus. Há pessoas que estão fortes na fé, mas necessitam se fortalecer mais. “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia” (1Coríntios 10.12 | ARC). Existem os que estão fracos na fé, precisamos recebê-los com amor e não com censura sobre suas dúvidas. “Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas” (Romanos 14.1 | ARC). Têm os cansados, decaídos, sem forças; que carecem de estímulo para vir ao Senhor e serem aliviados. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28 | ARC). Muitos se encontram doentes e têm de saber a verdade sobre a sua cura e assumi-la. Precisamos pregar a Verdade, a Palavra de Deus é a Verdade. “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; [...] e, pelas suas pisaduras, fomos sarados” (Isaías 53.4-5 | ARC). Há ovelhas que estão longe do aprisco; o Senhor precisa que nos cheguemos a elas com a Palavra para Ele as agregar às que já estão com Ele. “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor” (João 10.16 | ARC). Há também os que se desviaram e devem ser despertados para voltarem ao Senhor. “A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mau e quão amargo é deixares ao Senhor, teu Deus, e não teres o meu temor contigo, diz o Senhor Jeová dos Exércitos” (Jeremias 2.19 | ARC).


Bem, o Senhor sabe o que todos necessitam e sempre lhes envia a Palavra certa. Receba-a. Tudo o que vem do Senhor vem para salvar, abençoar, edificar no Reino e ensinar vida. Portanto, receba sempre com sede a mensagem que lhe é enviada da parte de Deus, por Sua Palavra, e você será saciado. Amém. Glória a Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado