Escolas de Amparo aplicaram prova do SAEB para alunos do 5º e 9º ano da rede municipal de ensino

Estudantes Amparenses do 5º e 9º anos do ensino fundamental participam de mais uma edição do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A avaliação, que ocorre a cada dois anos, foi aplicada no dia 25 de novembro para a turma do 9º ano do Colégio Ildefonso A. da Silva e no dia 03 de dezembro para a turma do 5º ano da Escola Juvenal Ferreira de Brito, conforme agendamento realizado pela Fundação Cesgranrio com cada unidade escolar.

Todos os protocolos de saúde exigidos para evitar contagio pela Covid-19 foram tomados pelas direções das escolas.

Realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) desde 1990, o Saeb, através de questões objetivas e um questionário socioeconômico, avalia conhecimentos nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática para diagnosticar a qualidade da educação oferecida pelas escolas e as redes de ensino de todo o Brasil.

O resultado desta avaliação contribui para aprimorar políticas educacionais, além de fortalecer, com base em evidências, ações pedagógicas para a garantia da aprendizagem de todos os estudantes. A partir desses resultados é gerado o Índice de Desempenho da Educação Básica (Ideb), que varia de 0 a 10, considerando a taxa de fluxo escolar (aprovação) e as médias de desempenho no Saeb.

APLICAÇÃO NO COLÉGIO ILDEFONSO ANSELMO DA SILVA














APLICAÇÃO NA ESCOLA JUVENAL FERREIRA DE BRITO







Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado