O Seu Dia Perfeito Nascerá, por Abdias Campos

O que se humilha como necessitado aos pés do Senhor Jesus, e que treme diante da Sua Palavra, desperta a atenção de Deus e é atendido nos seus pedidos. O Senhor olha para esse.


“Mas eis para quem olharei: para o pobre e abatido de espírito e que treme diante da minha palavra” (Isaías 66.2b | ARC).


O tremer diante da Palavra de Deus é mais do que uma vibração física; é, na verdade, o respeito absoluto que não considera outro caminho a tomar a não ser o de andar conforme a pregação da mensagem de Cristo Jesus.

Reverência, amor, alegria, diligência e muito mais são o que envolve o coração do que desperta o olhar de Deus para si. “Mas eis para quem olharei: para o pobre e abatido de espírito e que treme diante da minha palavra.” O pobre necessita e pede; é diferente do cheio de si. O abatido se humilha e confessa; é o oposto do que é arrogante. O que treme diante da Palavra se submete a Deus; é o contrário do que tem a sua própria opinião sobre a Palavra do Senhor.


“Mas, quando na sua angústia se convertia ao Senhor, Deus de Israel, e o buscava, o achava” (2Crônicas 15.4 | ARC).


A bondade infinita de Deus deixa sempre a porta aberta para os que se arrependem e se convertem. Vão buscá-lO e O acharão. Basta buscá-lO de todo o coração, como pobre, abatido e tremente diante da Sua Palavra, diante do Senhor Jesus. De maneira alguma o Senhor lança fora aquele que, vestido de humildade, vem a Ele. Convém ter mais cuidado, mais prontidão para dar ouvidos à voz da Palavra de Deus.


“Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas” (Hebreus 2.1 | ARC).


O que já temos ouvido do Senhor Jesus é luz para os nossos dias, é direção para os nossos passos, é provimento para as nossas necessidades.


O olhar do Senhor se alonga até você e vê o seu coração necessitado e abatido, e atende ao seu clamor. Deus não tem os Seus ouvidos surdos nem a Sua mão encurtada que não possa alcançá-lo. Ele é Pai e amoroso Deus. A Sua bondade não tem fim e o Seu poder opera sobre os impossíveis. Confie. O Senhor está ouvindo as suas orações. Persevere. Deixe o seu coração se encher de perseverança; isso agrada ao Senhor. Fuja das tradições, elas desagradam a Deus. Leve suas ações ao patamar da fé, da confiança em saber que o Senhor Jesus vai resolver às suas questões. Logo brotará a aurora da sua vida; o seu dia perfeito nascerá. Alegre-se no Senhor, se alimente da Sua Palavra. Viva a paz de Cristo. Aleluia. Amém. Glória a Deus.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado