Secretárias de Saúde e de Assistência Social de Amparo participaram de seminário no CRIAMC em Sumé

As Secretárias municipais da Assistência Social e de Saúde de Amparo participaram nesta quinta-feira (09), do Seminário "Direitos Humanos das Mulheres em Situação de Violência".

O evento foi realizado pelo Centro de Referência Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri (CRIAMC) que leva o nome da amparense Maria Eliane Pereira dos Anjos. O Centro é coordenado pela Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana do Estado da Paraíba.

O objetivo do seminário foi de dar visibilidade aos direitos das mulheres, impulsionar o enfrentamento à violência doméstica e sexual, além de conscientizar sobre a necessidade de erradicar a violência contra as mulheres.

O evento foi conduzido por Lucineide Pereira que é assistente social e coordenadora do CRIAMC e a palestra central foi conduzida pela Advogada Especialista em Ordem Jurídica do Ministério Público Katiele Marques.

Um dos grandes parceiros para realização do evento foi o CISCO (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental) que articulou juntos aos gestores municipais de saúde a participação junto ao evento.






Com Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado