Vendo Antes de se Manifestar, por Abdias Campos

A promessa de Deus é sustentada por Sua Palavra e jamais sofre mudança. Os que confiam no Senhor não se abalam; permanecem firmes, confessando a promessa que receberam do Pai. Não confie desconfiando, porque isso não é confiar. Vindo ao seu coração a Palavra pelo Santo Espírito de Deus, a qual alegrou o seu coração ao recebê-la, cuide dela como se fosse uma plantinha em desenvolvimento, que precisa ser aguada, adubada, zelada. Medite na Palavra. Recite a Palavra. O Salmo 2.7 (ARC) diz: “Recitarei o decreto”. As promessas do Senhor são decretos que entram em vigor à medida que você as declara, crendo. Isso faz a sua fé se ligar às ordens de Deus dadas aos Seus anjos a favor dos que hão de herdar a salvação. Preste atenção na palavra abaixo; ela é um decreto para a sua vida.


“O Senhor vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos” (Salmo 115.14 | ARC).


Esse versículo está decretando bênçãos para você e para seus filhos. Está dizendo que Deus os abençoará cada vez mais. Veja o mesmo versículo noutra tradução: “O Senhor vos aumente bênçãos mais e mais, sobre vós e sobre vossos filhos” (Salmo 115.14 | ARA). Está decretado. Então, em alto e bom som, você recita o decreto: O Senhor me aumentará cada vez mais, a mim e aos meus filhos. O Senhor aumenta as minhas bênçãos mais e mais, sobre mim e sobre os meus filhos. Glorifico o Seu nome, porque a Sua Palavra se cumpre. Eu agradeço ao Senhor; obrigado, Pai, pelas minhas bênçãos e pelas bênçãos dos meus filhos. Veja, quando você vê a Palavra como ela é, o Senhor diz que você vê BEM. “E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir” (Jeremias 1.12 | ARC). Uma vez que Ele nos deu a promessa e a identificamos, vimos bem, porque Ele vai vigiar e cuidar para que essa promessa se cumpra em nossa vida. Lembre-se de que o Senhor diz que passam os céus e a terra, mas a Palavra dEle não passará.


O Senhor Jesus nos fez reis e sacerdotes para Deus; está decretado assim em Apocalipse 1.6. Perseverando em cumprir os Seus mandamentos, ou seja, praticar o que está escrito sobre você, assim como assumir os Seus juízos, Suas sentenças sobre sua vida, Ele estabelecerá o seu reinado para sempre.


“E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje” (1Crônicas 28.7 | ARC).


A Palavra de Deus, quando sai da Sua boca, não volta para Ele vazia. Ela vai se cumprir e produzir o resultado que Ele deseja. Sabendo disso, mesmo antes de contemplar com os sentidos, ver ou tocar, por exemplo, você já O louva por ter absoluta certeza de que será realizado o que diz.


“Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo” (Salmo 9.1-2 | ARC).


A Palavra de Deus já é o bastante para assim procedermos. E assim procedendo, muito rapidamente essas coisas aparecem no reino dos sentidos, porque já existiam antes pela fé. O Senhor Jesus define como felizes os que não viram e creram, porque já contemplavam a bênção antes de ser atestada pela visão da carne. Creia, pratique a Palavra e seja muitíssimo abençoado. Louvado seja o Senhor Jesus para todo o sempre. Amém. Glória a Deus.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado