A Felicidade Mora Dentro da Palavra de Deus, por Abdias Campos

Leia a Bíblia. Essa frase pode ser substituída por outras, como: conheça a vida que Deus tem para você; ande na luz; descubra o Amor; livre-se de todo o mal; tenha paz; seja amado; ame; conheça a Verdade; fortaleça-se; seja sempre vencedor; viva a felicidade eterna; encha-se de alegria; ande com Jesus; conquiste o melhor; tenha bons pensamentos; realize-se; seja curado; seja livre; seja salvo.


A Bíblia precisa ser lida por você, sim, por você mesmo. Mergulhe nas Escrituras como se mergulha no mar; vá fundo, porque nesse mergulho a sua respiração se expande à dimensão de uma vida nova e profunda. Mesmo você que já entregou a vida ao Senhor Jesus, mas só come pelas mãos dos outros, precisa ir ao banquete do Pai. Ou você que só lê a Bíblia por cima, na superficialidade, que nunca mergulha, precisa entrar no manancial de corpo, alma e coração, e se encher da graça do Senhor.


“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça” (2Timóteo 3.16 | NVI).


Quer mais uma razão para ler a Bíblia? Ela mesma nos dá:


“Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança” (Romanos 15.4 | NVI).


Dentre tantos motivos para lermos a Bíblia de coração aberto, para estudarmos a Palavra de Deus, temos este:


“Quando a sua palavra é revelada ao homem, ilumina o seu caminho. Ela dá sabedoria às pessoas de coração aberto” (Salmo 119.130 | NBV-P).


Não lendo a Bíblia, não se conhece o que está escrito acerca da vida. O não conhecimento das Escrituras gera erros e, consequentemente, sofrimentos.


“Respondeu-lhes Jesus: Não provém o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus?” (Marcos 12.24 | ARA).


Lendo a Bíblia, acendemos a luz da Palavra sobre nossa vida e a nossa caminhada é iluminada por Deus.


“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmo 119.105 | NVI).


A felicidade mora dentro da Palavra de Deus, nas Escrituras Sagradas. Leia a Bíblia.


“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo” (Apocalipse 1.3 | ARC).


A falta de vontade de ler a Bíblia, que é uma espécie de preguiça específica só para esse fim, vem do diabo. Vencê-la torna-se fácil ao entendermos que é isso mesmo. Portanto, vamos fazer justamente o contrário; vamos ler. Não vamos aceitar o estado sonolento de indisposição; vamos rompê-lo lendo a Bíblia, ainda que estejamos sem coragem. Devemos procurar um lugar quieto, para não nos distrairmos. À medida que avançamos na leitura, vai caindo por terra o intento do inimigo de nos separar de Deus, e o Espírito vai Se apossando de nós para nos dar entendimento, caminhos bons, respostas certas para nos abençoar. Amém. Leia a Bíblia.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado