É a Velhice Chegando, por Abdias Campos

Certa vez, conversando com uma pessoa, ela reclamou de um desconforto que estava sentindo. Eu falei algo como: “Isso não é nada; vai passar”. Entretanto, ela me retrucou, dizendo que era a velhice chegando. Eu saí dali pensando nos dias futuros daquela pessoa, por saber que ela estava profetizando para a sua velhice tempos de dificuldades. Contudo, não é isso o que o Senhor promete, garante e cumpre na vida do que crê. Na verdade, ela não estava crendo e nem mesmo conhecia o que Deus diz acerca do assunto. De pronto, porém, assumiu o que ouviu ao longo da vida. Apegou-se ao vocabulário do mundo, que jaz no maligno, e não ao vocabulário de Deus. Portanto, para que a Palavra se cumpra, se ela não desfizer o que disse, viverá aquilo que confessou (Provérbios 18.21), uma velhice que chega trazendo dores e enfermidades como o mundo propaga, crê e vive. Deus não precisa de enfermidade para definir uma das fases da vida das pessoas nem para levar ninguém no momento de sua partida. A Palavra de Deus sentencia outra coisa:


“Em robusta velhice entrarás para a sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo” (Jó 5.26 | ARA).


Não se recolhe o feixe de trigo antes do tempo; só se recolhe o trigo a seu tempo. Nem se espera o trigo enfraquecer para recolhê-lo. Pelo contrário, recolhe-se o trigo quando está abundante, cheio de espigas e as espigas cheias de grãos; cheio de vida, será recolhido a seu tempo, no momento determinado por Deus.


O corpo é sustentado pelo espírito de vida. Esse espírito segue para a eternidade no dia aprazado por Deus, diferente de como o mundo crê, profetiza e vivencia: É A VELHICE CHEGANDO. Entretanto, não é assim para Deus. Perceba: “Em robusta velhice entrarás para a sepultura”. Robusto é forte, vigoroso, apto para resistir fadigas, que tem boa saúde e força, poderoso, firme e inabalável. Bem, é a Palavra de Deus que está afirmando: “Em robusta velhice entrarás para a sepultura”.


Com robusta velhice, cheia de muitos anos bem vividos, com boa saúde, com vigor, chegará à sepultura aquele que crê na Palavra do Senhor. Deus vela por Sua Palavra para cumpri-la. Negue-se a profetizar o mal; confesse o que a Palavra diz. “E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado” (Gênesis 15.15 | ARC). Boa velhice não carrega enfermidade. Enfermo, ninguém tem paz.


Portanto, creia em Deus e viva com saúde e felicidade na infância, na adolescência, na fase adulta e na velhice, pois o Senhor é Senhor da vida em todas as fases do ser humano e cumpre com a Sua Palavra na vida daquele que crê. Creia. O Senhor Jesus é a Palavra, a Palavra é a Verdade, a Verdade não muda. Amém. Aleluia. Glória a Deus.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado