Câmara de Vereadores de Amparo inicia atividades parlamentares de 2022

A Câmara de Vereadores de Amparo iniciou as atividades no ano de 2022 com início das sessões na noite desta quinta-feira (17), na sessão tivemos a participação dos vereadores Duda Barnabé, Flávio Messias, Eduardo Cabral, Edvaldo Divino, Luiz de Roque, Sicláudia Maciel, Lucas Bernardo e Maria Pedrosa, ausente apenas o vereador Lucas Maciel que por motivos justificados não pode estar presente.

Vários assuntos foram debatidos ao longo da sessão e projetos importantes foram votados e aprovados, a exemplo do reajuste no piso salarial dos professores, confira os destaques:

Foi enviado o Projeto de Lei nº 21 de 10 de dezembro de 2021 que dá nome a diversos prédios públicos na cidade de Amparo, sendo a Central de Velórios, construída vizinha ao Cemitério Público (Cemitério Velho) passará a ser chamada de CENTRAL DE VELÓRIOS MANOEL PEREIRA DE VASCONCELOS. E o Campo de Futebol integrante do Estádio Ronaldão, passará a ser chamado de CAMPO DE FUTEBOL SEVERINO RODRIGUES DO NASCIMENTO, destacando que o nome do Estádio continuará Ronaldão. Esse projeto será analisado pelas comissões e votado em uma próxima sessão.

Moção de Pesar nº 01/2022 do Vereador Lucas Bernardo ao professor Nivaldo de Queiroz Sátiro, ocorrido no dia 15 de fevereiro de 2022 por complicações de Covid-19. Dentre tantas benfeitorias, ele foi responsável pela preparação do Concurso Público da Prefeitura e também da Câmara de Vereadores de Amparo. Moção que foi aprovada e assinada por todos os vereadores.

Projeto de Lei nº 01 de fevereiro de 2022 do Poder Executivo, solicitando autorização para abertura de Crédito adicional tipo suplementar de R$ 35.000,00 para a Secretaria de Assistência Social. Projeto aprovado por todos os vereadores.

Indicação Nº 01/2022 do Vereador Flávio Messias – Indica ao Poder Executivo Municipal, através deste documento, que se verifique a possibilidade da perfuração de um poço artesiano na localidade Jatobá, justificou dizendo que devido as necessidades hídricas da comunidade, se faz necessário que seja feita a perfuração de um poço artesiano que consiga acionar as problemáticas da falta de água para comunidade, especialmente porque vemos de perto o sofrimento das pessoas daquela localidade nos períodos mais secos do ano. Indicação aprovada.

Projeto de Lei Nº 02 de 14 de fevereiro de 2022 do Poder Executivo, que dispõe sobre o Reajuste no Piso Salarial dos Professores da Rede Municipal de ensino de Amparo, passando para 33,24% para jornada de 40 horas de trabalho semanais, totalizando R$ 3.845,63. Esse projeto foi o mais comentado e aprovado por todos os vereadores.

Para acompanhar a sessão novamente, você pode assistir clicando aqui.























Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado