Os Primeiros Passos com Jesus, por Abdias Campos

Pense bem: você andava triste, as coisas em sua vida não lhe davam prazer, a sua vida consistia somente de lutas e não havia nenhuma luz que lhe mostrasse saída.


Parece que as coisas ao seu redor ainda não mudaram muito, mas dentro de você tudo agora é diferente. Você encontrou Jesus; há uma esperança viva no seu coração que não havia antes.


Esse cenário é real na vida daqueles que estão começando a nova vida com o Senhor, que O receberam como seu Salvador, que O confessaram como seu Senhor e desceram às águas do batismo para andarem em novidade de vida com Cristo Jesus.


Preste atenção: mesmo ainda havendo muitas lutas, muitas coisas para serem consertadas na sua vida, mesmo existindo ainda algumas cercas arqueadas pelos ventos contrários de outrora, que precisam ser refeitas, muros fendidos que necessitam de reconstrução, ainda assim, tenha ânimo! Foi iniciada pelo Senhor Jesus em sua vida uma grande obra. Calma; está só começando o operar do Senhor em sua vida. Deus está vendo tudo. O Senhor Jesus está aí bem pertinho de você. Não tenha medo; mantenha-se firme. Ele trabalha até enquanto você dorme. Veja o que Ele lhe diz:


“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” (Isaías 41.10 | ARC).


Ele está dizendo: Não tenha medo; Eu estou com você. Não se assombre com essas coisas, porque Eu sou o seu Deus. Ele é Deus de amor, Ele vai fazer o melhor para a sua vida. Ele conhece o tempo certo de cada coisa e age justamente nesse tempo para que nada se perca. Leve muito a sério a sua vida de fé. Leve muito a sério a sua vida com Jesus.


Então, tenha ânimo, tenha confiança, porque o Senhor está trabalhando. Ele trabalha detalhadamente; vai juntando as coisas que foram destroçadas, cada uma em seu lugar, para refazer o que foi destruído em sua vida pelo inimigo. Ele vai lhe dar uma vida nova. Tenha paciência, persevere. Há um tempo para cada coisa. Jamais desista. Deus não Se demora. Ele é perfeito. O tempo dEle é o tempo correto.


“Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1.6 | ARC).


Você está em obra. Ele começou em você uma boa obra. Ele começou e vai aperfeiçoá-la, ou seja, vai torná-la perfeita até concluí-la. Há uma boa caminhada até o Dia de Jesus Cristo. Entretanto, essa caminhada é de vitória em vitória. Creia. Leia a Bíblia. Ore. Ouça o Senhor Jesus. Deixe que Ele lhe ensine tudo. Confie. Faça o que Ele lhe disser pra fazer. Que Deus abençoe a sua vida e derrame sobre você mais e mais da Sua graça. Amém! Glória a Deus.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado