Veneziano consegue aval da Executiva estadual do MDB para disputa ao governo da Paraíba

A executiva estadual do MDB esteve reunida neste sábado (19) para discutir sobre o futuro político do partido nas Eleições deste ano. Ao Conversa Política, o senador Veneziano Vital, presidente estadual do MDB, confirmou que o partido deu o aval que faltava para liberar pela sua candidatura própria ao governo da Paraíba. “Decisão totalmente irrevogável”, afirmou o emedebista.

A definição pela pré-candidatura de Vené tem resistência de alguns filiados, como o deputado Raniery Paulino e o pai, o ex-governador Roberto Paulino. Votos vencidos, eles são favoráveis à manutenção da aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania). Ontem, inclusive, estavam em agenda com o grupo do governador no Agreste.

Raniery participou da reunião da executiva, mas ainda não se pronunciou sobre a definição da legenda.

Veneziano, apesar do distanciamento e das articulações com o PT em torno da sua candidatura, ainda não havia formalizado rompimento com o chefe do Executivo. Pelo menos ainda não tinha verbalizado publicamente. No evento de hoje, entretanto, adiantou o seu tom a partir de agora. Fez duras críticas a João Azevêdo, ao afirmar que “esperávamos muito mais desse governo”.

Anúncio

Veneziano confirmou que a ‘festa’ para anunciar a sua pré-candidatura ao governo será realizada nesta segunda-feira (21), no Sindicato dos Bancários, às 9h. Será o momento de selar a aliança com os petistas, após a benção da executiva nacional do PT.

Nos últimos dias Vene tem participado de articulações políticas com o grupo, comandado pelo presidente estadual do PT, Jackson Macedo, e o ex-governador Ricardo Coutinho, virtual candidato ao Senado. O agrupamento também conta Luciano e Lucélio Cartaxo, petistas, e o deputado federal Damião Feliciano (PDT), que foi convidado a se filiar ao PT.

Jornal da Paraíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado