Ouvir, Compreender, Conhecer, por Abdias Campos

“Portanto, grandioso és, ó Senhor Jeová, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus, senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos” (2Samuel 7.22 | ARC).


Uma excelente escolha que fazemos é abrir os ouvidos do coração para ouvir o grandioso e poderoso Deus, porque Ele quer fazer com que possamos vencer todas as lutas que aparecem no percurso da vida. Ele quer nos fazer triunfar sobre todo o mal. Ele deseja que tomemos posse das bênçãos espirituais nos lugares celestiais, as quais estão prontas para se fazerem presentes em nossa vida. Ele continua operando maravilhas. “Portanto, grandioso és, ó Senhor Jeová.


O plano de Deus para a vida de uma pessoa tem princípios claros e muito bem definidos, os quais se formam sob a vontade de Deus, e se realiza segundo esses mesmos princípios. “Porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus, senão tu só.”


Sabendo disso, quais são os passos que devemos dar em direção a Deus para dEle receber o que Ele tem para nos dar? Bem, vamos às respostas.


O primeiro passo é OUVI-LO. Ao ouvir as instruções do Senhor, direitos e obrigações nos são minuciosamente ensinados. Verificamos, portanto, que há caminhos pelos quais se chega a resultados distintos, conforme a escolha que se faz. Ao tomarmos a direção claramente apontada, alcançamos o alvo desejado; o resultado é sempre fidedigno à escolha. As leis divinas nos situam com precisão sobre o bem e o mal, a vida e a morte, o princípio e o fim, a obediência e a desobediência, a salvação e a condenação; elas nos fornecem a consequência final geral e a de cada coisa a seu tempo, baseadas sempre na escolha. Ficamos sabendo que temos o direito de escolher. Entretanto, somos aconselhados por Deus, que jamais nos impõe, a escolhermos a vida, para que vivamos nós e os nossos descendentes (Deuteronômio 30.19).


O segundo passo é COMPREENDÊ-LO. Uma vez que nos damos a ouvi-lO, compreendê-lO se torna mais fácil, principalmente quando O ouvimos de todo o nosso coração, pois os que O buscam entendem tudo. Ele nos garante que se O buscarmos nós O acharemos. Ele é a Luz e na Luz tudo se revela. Quem encontra a Luz enxerga tudo.


O terceiro passo é CONHECÊ-LO. Esse passo decorre da prática dos outros dois, ouvi-lO e compreendê-lO. Na essência, conhecer é ter intimidade. Para termos intimidade, precisamos ouvir e compreender o que ouvimos. A partir daí, alcançamos a dimensão da intimidade com Deus. Entramos no processo de desenvolvimento do ser espiritual, o qual não tem fim, não para de fluir. À medida que flui, chega-se a lugares novos e antes inimagináveis. Assim sucede a cada avanço no Reino de Deus.


Portanto, se ainda não o deu, dê o primeiro passo, e sequencie o Caminho. E as lutas? As lutas são excitantes para os experimentados na fé, porque você já sabe a conclusão delas: Cristo as venceu por nós. A caminhada é extraordinária. Os resultados ao longo do percurso são recompensadores, porque os mais que vencedores caminham sob a mão potente do Todo-Poderoso, que os guia em tudo. O final, ah, o final! O final não existe; o Caminho é eterno. Dê glória a Deus e viva a vida eterna com Cristo Jesus! Ele é a nossa vida, nela não há falta. Amém. Aleluia.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado