Vereadores de Amparo aprovaram projetos de nomeação de prédios públicos em sessão nessa quarta-feira

Foi realizada na noite desta quarta-feira (20) mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Amparo. A sessão foi antecipada para a quarta-feira já que na quinta-feira é feriado. Estiveram presentes os vereadores Duda Barnabé, Flávio Messias, Eduardo Cabral, Edvaldo Divino, Sicláudia Maciel, Lucas Maciel e Maria Pedrosa, ausentes apenas os vereadores Lucas Bernardo e Luiz de Roque que tiveram suas ausências justificadas pelo presidente.

O presidente da casa Duda Barnabé passou a palavra para o 1º secretário Eduardo para ler a ata e as matérias do dia, confira:

Projeto de Lei Nº 21 de 10 de dezembro de 2021, que nomeia a Central de Velórios com o nome de Manoel Pereira de Vasconcelos e nomeia o campo de futebol integrado ao Estádio Ronaldão como Campo de Futebol Severino Rodrigues do Nascimento. Projeto aprovado por todos os vereadores presentes.

Projeto de Lei Nº 04.2022 da nomeação do Estádio Municipal José Ronaldo da Costa Ronaldão. O projeto de lei submetido, dispõe sobre dar nome ao prédio público deste município, tendo como objetivos a oficialização, organização, identificação do mesmo e homenagem ao cidadão local que muito contribuiu para a existência e desenvolvimento do esporte da nossa cidade, na oportunidade, o homenageado oficialmente passará a ter seu nome no Estádio Municipal, o qual já é conhecido como Ronaldão, contudo, não há um ato legal que o batize desta forma. Projeto aprovado por todos os vereadores presentes.
Foi lido o ofício 033.2022 do Projeto de Lei 05.2022 que trata da criação e nomeação da casa do artesão no município de Amparo como João Batista da Silva, conhecido popularmente como João de Roque.

Natural do município de Amparo, o senhor João Batista da Silva, mais conhecido como João de Roque, era agricultor radicado no Sítio Salgadinho, casado com a Senhora Neli Alves Siqueira, com quem teve 17 filhos. Além da atividade desenvolvida na agricultura de subsistência para o sustento da família, desenvolveu com maestria e habilidade manual de atividades voltadas para o artesanato, mais precisamente nas áreas de olaria e Carpintaria. Esse projeto foi encaminhado para as comissões para análise e votação em próxima sessão.

Também foi lido um ofício Nº 034.2022 do Projeto de Lei 06.2022 que trata sobre as Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano 2023. Projeto também foi encaminhado para as comissões para análise e votação em uma próxima sessão.

No grande expediente, os vereadores falaram a respeitos dos projetos aprovados e parabenizaram o Portal Amparo Ligado pelos 10 anos.









Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado