Amparo consegue 5º lugar na "III Mostra Paraíba aqui tem SUS" e participará da etapa nacional

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), realizou nesta quinta-feira 12, a III Mostra Paraíba aqui tem SUS! o evento teve objetivo de apresentar trabalhos realizados pelas secretarias municipais de saúde de todo o estado durante o período de Pandemia.

A secretaria municipal de saúde de Amparo apresentou duas experiências de êxito.
  • Utilização das Redes Sociais pelos ACS (Agente Comunitário de Saúde) como ferramentas de trabalho na vacinação contra a Covid-19;
  • A influência do método adotado para vacinação contra a Covid-19 no aumento de cadastro territorial.
Durante o evento 125 experiências foram apresentadas na primeira fase, onde passaram 60 experiências de êxito para a segunda fase. Nesta segunda etapa as duas experiências de êxito do município alcançaram o nono lugar e o trigésimo quinto lugar, passando assim para a terceira fase de análise dos trabalhos. Na terceira fase, apenas dez experiências de êxito se classificaram para a etapa nacional que acontecerá no mês de julho no estado do Mato Grosso. O município de Amparo alcançou um honroso quinto lugar na classificação geral e será um dos municípios que representará o estado da Paraíba na etapa nacional.

A Secretária de Saúde Veronica Rafael juntamente com o Coordenador da Atenção Básica Dr. Elvis Bruno, agradeceram todo trabalho e dedicação da equipe de saúde. Também agradeceu a confiança depositada pelo prefeito Inácio Nóbrega, na equipe de profissionais da saúde.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado