Há Algo de Deus para Mim Aqui, por Abdias Campos

Todas as vezes que você se sentar para ler a Bíblia, ou para ouvir a pregação da Palavra de Deus, ou para ler uma mensagem como esta, da parte do Senhor, faça-o com o coração completamente aberto. Jamais perca a oportunidade de ouvi-lO. Leve sempre consigo, nesses momentos, esta expectativa: HÁ ALGO DE DEUS PARA MIM AQUI. Não importa se você é uma pessoa de pouco estudo ou uma pessoa de grande saber intelectual. Para um ou para o outro, a humildade de coração é o que conta. Ela é a senha para o acesso aos lugares celestiais, onde se encontram todas as bênçãos espirituais com as quais Deus já nos abençoou (Efésios 1.3). Nesse lugar, a sua capacidade de comunicação com Deus exigirá um coração humilde.


Não permita que o orgulho ou a vaidade interrompam a comunicação de Deus com você. Abandone completamente o “eu já sei”, “eu já ouvi”, “eu também conheço”; isso é orgulho e vaidade. Ambos fecham os ouvidos para a comunicação com o Pai. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (2Pedro 1.20-21 | ARC). Não é o homem de Deus que decide o que vai falar; ele não tem condição de fazer interpretação particular das Escrituras. Contudo, movido pelo Espírito Santo de Deus, fala da parte de Deus para o homem, em benefício do próprio homem.


Não temos em nós nenhuma glória que possamos buscar. Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva (2Coríntios 10.17-18 | ARC). Se buscamos alguma glória em nós mesmos, não a encontramos, porque não temos em nós mesmos nenhuma glória a oferecer. Portanto, devemos buscá-la no Senhor, e não em nós, pois a nossa glória é compreendê-lO e conhecê-lO.


Qualquer pregação da Palavra de Deus, inspirada pelo Seu Santo Espírito, fundamentada tão somente nas Escrituras Sagradas, é de uma importância vital para todos nós. Talvez não seja a resposta direta daquilo que pedimos a Deus, mas pode ser a chave para abrir a porta pela qual entraremos para apanhar a nossa bênção.


Saber disso, guardá-lo em nosso coração para dias seguintes da nossa vida nos conduz a uma caminhada vitoriosa e de paz. Entendamos que os ensinamentos do Senhor Jesus vêm por partes, as quais se interligam a cada etapa, formando um todo. Desprezar qualquer um desses passos pode levar à composição final incompleta. Veja: um carro potente, de alto preço e grande luxo, novíssimo, não funciona sem um pequeno fusível, de preço tão insignificante, porque esse fusível faz parte do conjunto da sua composição, e a sua simples falta impede que o carro funcione. Assim são todos os ensinamentos do Senhor para nós e para a nossa vida; cada um deles é de suma importância para obtermos o bem desejado. “Inclinai os ouvidos e ouvi a minha voz; atendei bem e ouvi o meu discurso” (Isaías 28.23 | ARC).


Não há segredo escondido a sete chaves, não há enigmas a serem decifrados. O ensinamento do Senhor é simples e prático. “O que atenta prudentemente para a palavra achará o bem, e o que confia no Senhor será bem-aventurado” (Provérbios 16.20 | ARC). A felicidade está aqui, no Senhor, onde há sempre algo muito bom para nós. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado