Secretaria de Saúde de Amparo apresentou o PROTEJA, que trata sobre Estratégia para a Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil


A Secretaria de Saúde de Amparo esteve apresentando na manhã desta segunda-feira (30) o programa PROTEJA, que trata sobre estratégias municipais para prevenção e atenção a obesidade infantil.

O coordenador de atenção básica da nossa cidade, Drº Elvis Bruno, esteve mostrando os dados colhidos pelos ACSs nas visitas mensais, aprontando os números em relação a obesidade infantil.

O prefeito Inácio Nóbrega esteve presente, junto com o vice-prefeito Cícero Maciel, a Secretária de Educação Fabiana Feitosa, a Secretária Adjunta de Saúde Fabrícia Mizael, representando a Secretária de Assistência Social Nájila Sucupira, a equipe do NASF, a educadora física Vilma Enéas e algumas mães com seus filhos.

As crianças serão acompanhadas pelos profissionais de saúde, educação e Assistência social, para que possam fazer uma reeducação alimentar.

Esse projeto tem como objetivo, deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para o cuidado e para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças.


Os eixos do PROTEJA são:

  • Vigilância alimentar e nutricional, promoção da saúde e de prevenção do ganho excessivo de peso, diagnóstico precoce e cuidado adequado às crianças, adolescentes e gestantes, no âmbito da Atenção Primária da Saúde;
  • Promoção da saúde nas escolas para torná-las espaços que promovam o consumo de alimentos adequados e saudáveis e a prática regular de atividade física;
  • Educação, comunicação e informação para promover a alimentação saudável e a prática de atividade física para toda a população brasileira;
  • Formação e educação permanente dos profissionais envolvidos no cuidado às crianças; e
  • Articulações intersetoriais e de caráter comunitário que promovam ambientes saudáveis e apoiem a alimentação saudável e a prática de atividade física no âmbito das cidades.























Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado