O testemunho – Realidade do Reino e do Mundo, por Abdias Campos

O PAPEL DO SERVO É SERVIR. Deus o procura por toda a terra e esquadrinha o seu coração. Coloca-o diante de situações nas quais deve escolher entre o bem e o mal, a vida e a morte, a verdade e o engano. A escolha é decisiva. Faz-se necessário.


Às vezes, o bem não parece bem, não é sociável, não agrada, tem aparência de arrogância, porque fere a ilusória simplicidade do desconhecimento da Verdade. A Verdade fere aqueles que esperam atos emocionais, gerados no mundo, como: “Vai passar; a vida é assim mesmo; foi uma grande tristeza para todos”. Assim, o conformismo com o mal não o investiga. O sentimentalismo humano foge da Palavra de Deus, porque teme encontrar a Verdade, e a Verdade descobre os motivos da fuga.


Às vezes, também, o mal parece se transfigurar em humanidade e em humildade. Nessa fantasmagórica alegoria, exige concordância com ele, para que todos se harmonizem na submissão infligida pelo mal. Cobra que se atenda à expectativa do outro, que está imerso no mar dos sentimentos, para não o ferir com a Verdade. E agora?


O servo do Senhor pode receber um apelo para que demonstre, nos moldes do mundo, o sentimentalismo emocionado pela desgraça alheia. O servo, porém, ora. A oração é a sua arma. A oração chega aos céus e desce em forma de ação; o poder de Deus é liberado.


“O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento”, está escrito (ver Oseias 4.6). “A Luz veio ao mundo, mas o mundo amou mais as trevas”, está escrito (ver João 3.19). O RESULTADO É FIDEDIGNO À ESCOLHA. “No mundo tereis aflições” – a realidade do mundo: AFLIÇÕES. “Em mim tereis paz” – realidade do Reino: PAZ (ver João 16.33). A verdade é a única saída para o testemunho. “A tua palavra é a verdade”, também está escrito (Salmo 119.160; João 17.17 | ARC).


Podemos ajudar, sim; aliás, temos a obrigação de ajudar permanentemente, levando o conhecimento de Cristo Jesus às pessoas, de lugar em lugar, de casa em casa, de família em família. “E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo” (Atos 5.42 | ARC).


Devemos também orar, interceder, fazer valer a VERDADE sobre a vida de todos, levando o conhecimento que cessa a destruição e estanca a falta na vida de muitos. Para o corpo, também, devemos atender às urgências das pessoas; é de Jesus fazê-lo. Entretanto, sabemos que com conhecimento as pessoas poderão, em oração, alcançar o suprimento de todas as suas necessidades, segundo as riquezas de Deus, em glória, por Cristo Jesus; é compromisso dEle, está escrito. Bendito seja Deus, que é bom em todo o tempo. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado