Aprendais a Não Ir Além do Que Está Escrito, por Abdias Campos

A liberdade é um bem precioso à vida do homem. Deus nos fez para sermos livres. Está escrito que foi para liberdade que Cristo nos libertou. Compreender a liberdade é fundamental para alcançá-la; conhecê-la é ter intimidade com a sua essência plena e vivê-la. Ela se torna imensa e parece chegar à amplidão do infinito, quando aprendemos e retemos claramente os seus limites e os respeitamos em paz.


A instrução que se seguirá vem da Palavra de Deus, a qual nos mostra o limite das nossas ações, pondo-nos em segurança para PENSAR, FALAR e AGIR. Este ensino está em 1Coríntios 4.6 (ARC). Ele nos instrui, determinando: “Aprendais a não ir além do que está escrito”. Que ensinamento! Aprenda a não passar dos limites da Palavra; depois dos limites da Palavra vem o abismo.


O que está escrito na Bíblia Sagrada estabelece o raio mais amplo de liberdade e o único seguro para a vida do ser humano. Aprendendo a não ir além dos seus limites, nós nos inserimos nos cuidados de Deus.


Observando com a devida atenção as orientações para cada coisa que fazemos, somos norteados ao caminho confortável da vida, segundo o que está firmado nos céus.


“Porque quem te diferença? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias como se não o houveras recebido?” (1Coríntios 4.7 | ARC).


A vaidade, o orgulho, a presunção chegam à vida do homem por conquistas de poder político, empresarial, esportivo, intelectual, artístico, eclesiástico, científico e assim por diante. É a pior coisa que uma pessoa pode receber na vida quando não há nela o temor continente do Senhor Deus. Nesses casos normalmente as pessoas vão além do que está escrito.


“Porque quem te diferença?” Quem faz você diferente não é você, nem é para a sua soberba, mas para um fim útil. Procure saber de Deus para que Ele lhe concedeu isso que você tem, e não vá além do que está escrito. “E que tens tu que não tenhas recebido?” Sim. Seja o que for, aquilo que o homem recebe ele recebe de Deus para servi-lO. E, se o recebeste, por que te glorias como se não o houveras recebido?” O que Deus lhe deu não é somente seu. Deus abençoa o homem, para o homem abençoar outras pessoas. “Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade” (2Coríntios 8.14 | ARC). Deus é justo.


Podemos fazer tudo – tudo! No entanto, devemos aprender a não ir além do que está escrito, se quisermos chegar a um bom lugar.  Deus os abençoe. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado