Levado Pela Mão Direita de Deus, por Abdias Campos


Pilatos interrogava Jesus, querendo compreender as coisas espirituais como se elas fossem naturais. Isso é comum no mundo. Num determinado momento, Pilatos perguntou a Jesus se Ele era rei dos judeus, como se o Reino de Deus fosse daqui. Pilatos queria visualizar um comando local.


“Jesus respondeu: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus servos lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Entretanto, o meu reino não é daqui” (João 18.36 | A21).


O aspecto espiritual do Reino de Deus requer que os Seus servos vivam nessa dimensão; os que são do mundo também facilmente são identificados pela forma de agir. O Senhor Jesus diz: Se o meu reino fosse deste mundo, os meus servos lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus”. Os Seus servos pegariam nas armas físicas. A luta dos reinos deste mundo se dá no âmbito natural, físico, pessoa contra pessoa; a regra é subjugar o seu igual para dominar sobre ele. O Reino de Deus é para libertar as pessoas do domínio do mal, para salvá-las. Então, o Senhor afirma: “O meu reino não é deste mundo”; “o meu reino não é daqui”.


Ora, se o Reino de Jesus não é daqui, os princípios daqui não podem explicá-lo. Logo, para entendê-lo, precisamos, pela Palavra, buscá-lo de todo o coração como aqueles que aprendem, porque a Palavra de Deus é espiritual. Quando lemos as Escrituras Sagradas com o coração entregue à leitura para ouvir ao Senhor, entendendo que não é um livro de letras mortas, mas que nelas há a força espiritual de Deus por Jesus Cristo no Espírito, o próprio Espírito de Deus Se apodera da pessoa que está lendo e a conduz ao entendimento espiritual da Palavra. O translado do natural para o sobrenatural se dá no homem interior, ou seja, no espírito do homem, e não no intelecto.


Não é difícil nem complicado de alcançar. Não é preciso ser uma pessoa estudada segundo o mundo. A única exigência é buscar de todo o coração. “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29.13 | ARA).


Medito:


Ao buscar nessa condição, encontrarei Jesus respondendo às perguntas do mundo. “Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” (João 3.3 | ARC). Há mais um passo – tenho que nascer de novo. Para saber como nascer de novo, vou ao mestre e Ele me diz: “Em verdade vos digo que qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele” (Marcos 10.15 | ARC). Bem, eu tenho que receber o Reino como criança, ou seja, puro, imaculado, santo, dependente, sujeito, entregue à vontade do Reino; devo me deixar ser levado pela mão direita de Deus. Cheguei. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado