Não Erre Mais; Acerte Sempre, por Abdias Campos


Compreenda o plano de Deus para a sua vida. Entenda que o plano do Senhor é diferente do seu. Portanto, nunca apresente a Deus o seu próprio tempo programado, pedindo a Ele que Se ajuste ao seu ritmo e o ajude naquilo que você, por si mesmo, planejou sem consultá-lo.

É fácil para qualquer um, numa determinada urgência ou por um modo de vida distante do Senhor, cometer esse deslize, fazendo de Deus um puro fornecedor de bênçãos. Sim, Deus é abençoador, mas não é assim que o Reino funciona. Ele é Senhor e tem critérios genuínos. Deus é Pai, quer Se relacionar com Seus filhos. Primeiramente, devemos nos orientar por Sua Palavra e saber que Ele é Mestre e Senhor (ensina e comanda). Ele é Criador e dono de tudo o que há. Ele é o Todo-Poderoso e não há nada impossível para Ele.


Então, em que situação da vida erramos? O erro de certos cristãos ocorre por não conhecerem as Escrituras. O Senhor Jesus declarou isto em Mateus 22.29: “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (ARC). Nas Escrituras, você vai conhecer a vontade e o poder de Deus. Vai aprender a trabalhar fazendo a vontade de Deus. Vai aprender a usar o poder de Deus a seu favor. Vai aprender que o diabo é mentiroso e autor de todo tipo de entendimento errado sobre a própria natureza bondosa de Deus. O diabo, para quem não conhece as Escrituras, vende, por meio de enganos, uma imagem horrível de Deus. Ele induz que se creia que Deus vive com um chicote na mão para castigar todos, que Jesus veio para condenar, e não para salvar. Nisso, fragiliza espiritualmente as pessoas para mantê-las debaixo de um sentimento de indignidade permanente, como se o Senhor Jesus não pudesse nem quisesse mudar completamente a situação e dar o melhor para elas.


Bem, sabendo disso, qual é a decisão sábia que devemos tomar? A partir de hoje, a partir de agora, eu vou estabelecer um tempo diário, um horário definido e vou estudar a Palavra de Deus. Eu vou conhecer a vontade do Senhor para a minha vida. Eu vou estudar, separar os temas particulares que o Senhor tratar comigo. Eu vou orar, falar com Ele acerca de tudo o que Ele me disser e me der. Pode ser uma bênção material ou espiritual. Pode ser uma missão temporária ou para sempre. Pode ser um plano de correção de caminhos e de atitudes ou um ministério que engrandeça o Seu santo nome.


Tudo o que o Senhor nos traz é para abençoar. Nada é para condenar, mas para salvar. O inimigo é mentiroso e autor de notícias falsas. Creia. Conheça as Escrituras e o poder de Deus. Ponha o conhecimento em prática. Vença o mal. Viva o bem. Aleluia!


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado