O Fluir do Amor de Deus, por Abdias Campos

O Senhor Se compadece do Seu povo, ama e cuida dos Seus filhos. Somos recebidos por Ele em oração, no Seu tribunal, e obtemos respostas aos nossos pedidos. Entretanto, mais do que isso, temos a certeza de que, como filhos, temos direito a tudo o que é Seu. Ele quer que saibamos disso. Ele Se alegra ao vê-lo reivindicar o seu direito no universo espiritual.


“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus” (João 1.12-13 | NVI). Leia várias vezes esse texto bíblico. Ele é espiritual; entenda-o com o espírito. Perceba que, aos que receberam Jesus como Senhor e Salvador, crendo nas Suas instruções e obedecendo-lhes, foi dado o direito fundamental de se tornarem filhos de Deus conscientemente, integrantes da mesma família do Senhor.


Portanto, todos os que nasceram de novo têm acesso aos demais direitos provindos da filiação. Esse nascimento não é carnal, não é por dizermos de boca, não é pela vontade do homem, mas pela renúncia de si mesmo, para se fazer família de Deus.


Renunciando a nós mesmos, renunciamos também nossa própria vontade; renunciamos a tradição familiar e religiosa dos nossos antepassados; renunciamos o modo de vida do mundo libertino e passamos a viver segundo os ensinamentos de santidade e fé do Senhor Jesus.


Para deixarmos o pecado, temos que enfrentá-lo, conhecê-lo nos seus intentos malignos. Não é o homem que diz o que é pecado ou o que não é; são as Santas Escrituras.


Bem, você, como filho de Deus, deve compreender e exercer os seus direitos de filho. Deve usar os seus direitos a seu favor e a favor de outras pessoas ao seu alcance, a favor da sua família. Não deixe o diabo enganá-lo, dizendo que Deus exige penitência de você, que pela carne você se torna aceito por Cristo, como se nós, por nós mesmos, fôssemos capazes de providenciar a nossa salvação.


Devemos ir às Escrituras. Nelas, conhecemos a vontade de Deus. E podemos escolher se queremos ficar com a vontade de Deus ou com a nossa. Na Palavra, sabemos dos nossos direitos e obrigações. Estude a Bíblia Sagrada sem parar. O Espírito Santo o fará compreender quem é você antes e depois da adoção. Por nossos frutos, somos conhecidos na terra e no céu. Veja o que diz a Palavra. “Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, tampouco quem não ama seu irmão” (1João 3.10 | NVI).


O amor de Cristo é diferente do amor segundo o mundo. O amor de Cristo ama sem precisar ser amado. Amando o irmão com o amor de Cristo, não fazemos exigência de sermos amados também. Assim, sabemos que somos filhos de Deus. “O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus” (Romanos 8.16 | NVI).


Quando você recebe o Senhor Jesus em Sua vida, é-lhe dada a compreensão da grandeza desse tempo, do tempo de salvação, do tempo de visitação de Deus através do Seu Filho Jesus, do tempo no qual o mundo está escravizado no pecado, mas o Senhor Jesus vence o pecado em sua vida. “Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos” (Gálatas 4.4-5 | NVI). Deus enviou o Seu Filho; receba-O, se ainda não O recebeu. Por consequência natural, receberá de Deus a adoção de filho. Os que estavam sob a Lei, ainda que temessem a Deus, não tinham a salvação. Jesus veio trazer a salvação; não se pode perder tamanha oportunidade. O seu dia é hoje.


Recebemos Cristo e vivemos Sua justiça em nós, na liberdade de filhos de Deus. Recebemos Cristo e amamos ouvir a Sua voz, como Senhor da nossa vida, como o nosso Salvador. Somos salvos. Recebemos Cristo e aprendemos a amar o nosso irmão com o mesmo amor com o qual somos amados por Deus. Recebemos Cristo e temos de Deus o Seu senhorio sobre nós, sobre tudo, tudo, tudo. Louvado seja o Senhor! Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado