Recebeu alta na tarde deste sábado (28) o bebê de 3 meses que foi atingido por um tiro de raspão em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Ele estava internado no Hospital de Emergência e Trauma há 3 dias. O tio dele, de 17 anos, que seria o alvo dos suspeitos e também ficou ferido, foi liberado no dia posterior ao ocorrido.
O crime aconteceu na última quarta-feira (26). Um suspeito passou pela casa do adolescente, que fica no Bairro do Açude, e efetuou os disparos. O alvo era apenas o jovem, mas os estilhaços do tiro acabaram atingindo também a criança de três meses. Os dois foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Tibiri II.
Na UPA, ambos passaram por procedimentos de urgência, mas devido à gravidade dos ferimentos, precisaram ser transferidos para o Hospital de Trauma de João Pessoa. O tiro que atingiu o tio do bebê pegou nas costas e saiu pelo peito.
De acordo com o Hospital de Trauma, o bebê passou por procedimentos médicos de emergência e estava em observação da neurologia, antes de ser liberado. A recuperação dele seguirá em casa, conforme recomendação médica.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi preso e conduzido para a Delegacia de Homicídios, em Santa Rita.
G1 PB