Resolva as Questões para Sempre, por Abdias Campos


Você está vivendo como se não tivesse mais sonhos? Só vê diante de você lutas que nunca acabam, solidão e contendas? Está naquela situação na qual diz que não sabe mais o que fazer da sua vida? Você tem pensado assim? Tem se desesperançado? Já não acredita mais na possibilidade de ver a luz no fim do túnel? Acha até mesmo que o túnel sumiu e o tempo fechou? A sua vida está dessa maneira? Então, chegou o tempo de você preencher esses vazios.


Bem, esse quadro agonizante não é diferente do quadro vivido por uma pessoa que leva a vida aparentemente normal. Tem família constituída, vida profissional bem encaminhada, vida social e econômica estabelecida, mas tem uma lacuna dentro do coração que não é preenchida por nada. Para essa pessoa, há sempre uma expectativa de que algum mal pode acontecer a qualquer momento; anda assustada. Até os instantes que parecem propícios à felicidade terminam não sendo. Ninguém percebe muito isso, mas ela vive assim; há uma luta interior permanente. Ela vive um cotidiano aparentemente normal, mas está cheia de medos, de perguntas não respondidas e dúvidas sem solução; navega num barco carregado de insegurança.


Nos dois quadros, a agonia interior é igual. A carência é igual: está faltando Jesus; está faltando a alegria da presença do Senhor; está faltando a direção do Espírito Santo de Deus na vida dessas pessoas. Resolvida essa questão, resolvem-se todas as demais.


A boa notícia é que a solução é prática e eficaz. Acontece no interior e no exterior da pessoa, na vida espiritual e na vida material, no conjunto das coisas que compõem todo o ser. É só clamar por Jesus; “e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Atos 2.21 | ARC), será livre. Invocar não é orar, embora se invoque na oração. Invocar é bradar, é clamar, é gritar, é chamar; enfim, é desejar ardentemente que o Senhor venha sobre a sua vida para governá-la. Jesus vem para governar a sua vida de maneira plena, onde tudo é meticulosamente posto no seu devido lugar, para funcionar maravilhosamente bem. “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6 | ARA). Deus enviou Jesus, nascido de mulher. Ele cresceu, ocupou o Seu lugar determinado. Manifestou-Se em Seu ministério com ensinos, sinais e maravilhas, fazendo o bem a todos os oprimidos do diabo. Morreu, ressuscitou e voltou para o céu. Foi-Lhe dado todo o poder no céu e na terra, e está à direita do Pai como intercessor e advogado dos que O recebem como Senhor e Salvador.


Se você é uma dessas pessoas que já vive a plenitude da comunhão com Cristo, glorificado seja o santo nome do Senhor que o cumulou de bem e de alegria. Entretanto, se você está em um dos dois exemplos mencionados no início da mensagem, é hora de resolver essas questões para sempre em sua vida. É hora de liberdade e de paz. Decida agora. Jesus quer vir habitar dentro de você. Receba-O como Senhor e Salvador da sua vida, se ainda não foi salvo. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado