5 hábitos simples de café da manhã para queimar gordura o dia todo


As palavras "perder peso" parecem ser uma fórmula universal para causar medo. Não sei se isso acontece com eles, mas quando os ouço, imediatamente penso em suar em uma academia com um lado dolorido, refeições frugais e sem gosto, e dizer adeus a todas as minhas coisas favoritas, como chocolate e batata frita .

No entanto, o que tendemos a ignorar quando pensamos dessa forma é que perder peso não precisa ser um caminho de sacrifício e tortura. Muitas vezes, a chave para fazer isso é simplesmente saber como comer; isto é, coma de tudo (sem sacrificar nada), mas na medida e nas combinações corretas. Portanto, se você quer perder alguns quilos, a melhor maneira de começar é tomando o café da manhã! Siga estas dicas para começar o dia de forma mais saudável e você desfrutará de inúmeros benefícios para sua saúde, seus níveis de energia e, além disso, não sentirá tanta fome ao longo do dia, logo começará a perder peso quase sem perceber.

Consuma proteínas

O que lhe dá a maior sensação de saciedade ao comer são as proteínas. Isso ocorre porque as proteínas reduzem a produção de grelina, substância que é secretada quando o estômago está vazio para criar a sensação de fome e ordenar que o cérebro comece a preparar o corpo para a ingestão de alimentos. Se você comer proteína, a grelina para de ser secretada, então a sensação de fome desaparece. Por esse motivo, certifique-se de que seu café da manhã contenha ovos, nozes, iogurte ou qualquer outra fonte de proteína de sua escolha.

Opte pela aveia em grão ou picada

Cortar aveia consiste em cortar o grão inteiro da aveia em 3 partes. Em termos de nutrição equivale a comer aveia em flocos, a única diferença é que se comer aveia cortada vai se sentir saciado por mais tempo, evitando ânsias e lanches desnecessários durante o dia. Este é um truque muito eficaz para perder peso!

Consuma gorduras saudáveis

Para fazer você se sentir saciado por mais tempo, não basta apenas consumir proteínas, já que as gorduras são perfeitas para isso (além de serem fundamentais para o seu sistema nervoso). Abacate, azeite ou salmão defumado são ótimas opções.

Não se esqueça dos vegetais

Os vegetais não precisam ser exclusivos para o almoço ou jantar. Comê-los no café da manhã também é uma boa ideia, porque eles fornecem fibras ao seu corpo e promovem a evacuação. Uma maneira muito simples de incluir vegetais no seu café da manhã é misturá-los com os ovos: adicione tomate, cebola, pimentão ou espinafre (ou tudo de uma vez) aos ovos mexidos e você não terá apenas um café da manhã com muito sabor, mas também um equilíbrio perfeito entre proteínas e vegetais.

Troque o doce pelo salgado

Muitas pessoas tendem a comer coisas doces pela manhã, como cereais, pão e geleia ou panquecas. No entanto, esses alimentos tendem a ser ricos em açúcar, causando picos de glicose no sangue, após os quais é comum sentir menos energia e mais fome. É melhor evitar todas essas consequências trocando alimentos doces por algo salgado. Sobrou alguma coisa das refeições do dia anterior como arroz com carne e vegetais? Ótimo Economize tempo e esforço aquecendo-o no café da manhã e você até sairá de casa mais cedo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado