As Bênçãos são para Agora, por Abdias Campos


Peça ao Espírito Santo de Deus que lhe conceda entendimento para que você compreenda o amplo e maravilhoso plano de Deus para a sua vida, para que você encontre a vida que Deus preparou para você e a viva. Você não é um acaso; você é um plano de Deus. Diga: Espírito Santo de Deus, Tu és o Espírito da Verdade, Autor das Escrituras Sagradas (2Pedro 1.19-21; 2Timóteo 3.16), Convencedor do pecado (João 16.7-11); Espírito de sabedoria e de inteligência, Espírito de conselho e de fortaleza, Espírito de conhecimento e de respeito a Deus (Isaías 11.2), Consolador, Conselheiro, Ajudador (Isaías 11.2; João 14.16; 15.26; 16.7), Espírito de vida e Mestre (Romanos 8.2; João 14.26), Habitador dos crentes, Intercessor e Guia. Faz-me ver a Luz, mostra-me Jesus em mim, guia-me pelos campos frutíferos das Escrituras Sagradas, apresenta-me o Reino de Deus, vem habitar definitivamente em mim. Eu me entrego a Ti. Leva-me, Senhor, pelos Teus lindos caminhos, caminhos cheios de amor.


Peço a você, em nome de Jesus, que leia cuidadosamente esta declaração do Senhor: “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (João 6.37 | ARA).


Se você está lendo o que Jesus declarou acima, é porque Deus quis que você soubesse que Ele o está dando ao Senhor Jesus. Não endureça o coração. Pare de sofrer seguindo a você mesmo, orientando-se ainda pelas velhas tradições do passado que não lhe deram nada, embora você se apegue a elas sentimentalmente. Veja como você está agora e como você gostaria de estar. Como você gostaria de estar é o que Jesus tem para você. “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmo 37.4 | ARA).


Perceba que as lembranças o conduzem sempre para as coisas passadas, as quais seguram a sua vida num ancoradouro desativado que não funciona mais. Normalmente, essas lembranças o acalentam e você adormece num lugar inerte, mas o Senhor Jesus quer que você avance para conquistar novos portos.


Pense um pouco mais. Lembre que quando essas coisas aconteciam, no passado, você não dava muita importância a elas. E sabe por quê? Porque lá estava você, nessa época, ocupado por lembranças saudosas de outras coisas passadas, sempre olhando para trás. Isso é uma prisão da qual Deus quer libertá-lo. Por isso, Ele ordena: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas” (Isaías 43.18 | ARA). Não se lembre do que passou, porque já passou, nem examine mais as coisas passadas, porque elas não estão mais aí.


O Senhor Jesus veio para estabelecer uma nova aliança com o homem, reconciliando-o com o Pai, tirando-o da prisão do passado e colocando-o no novo fundamento da Nova Aliança, escrita com o sangue de Cristo, sangue da salvação, da reconciliação do homem com Deus, para que o ser humano, alçado à nova vida, viva a plenitude com Cristo Jesus. É para a liberdade que Cristo liberta. Livre do pecado, o homem vive a vida que Deus lhe preparou.


Alegre-se e entregue-se completamente ao Senhor, de todo o seu coração, com toda a sua força. Não ponha condições para Deus, e as barreiras de tristeza que foram criadas durante todo esse período serão removidas uma a uma. O que foi perdido será restituído às suas mãos, em porção dobrada de tudo o que você perdeu. “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro” (Zacarias 9.12 | ARA). Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado