Jesus, Nosso Mestre e Senhor, por Abdias Campos


O Senhor Jesus é o nosso Mestre, o nosso único modelo, no qual temos a vida formada em glória. Fomos com Ele escondidos em Deus (Colossenses 3.3 | ARC). Os que com Ele ressuscitaram buscam as coisas que são do alto, porque acham-se cheios do Espírito de Deus. “Eis aqui o meu servo que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu Espírito, e anunciará aos gentios o juízo” (Mateus 12.18 | ARC). Buscando a Cristo, que foi cheio do Espírito do Pai, o servo de Deus encontra as suas próprias características nEle, com as quais luta. Colocando-as em prática, renuncia a sua natureza humana: Não contenderá, nem clamará, nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz; não esmagará a cana quebrada e não apagará o morrão que fumega, até que faça triunfar o juízo” (Mateus 12.19-20 | ARC). O juízo é triunfar sobre o mal, não sobre as pessoas.


O servo de Deus não se mete em confusão ou em brigas. Não grita para que o vejam; a sua voz não é voz de escândalo para que todos o ouçam. Não sobe no pedestal da arrogância para esmagar a vida sofrida de alguém. Não apaga a esperança do que ainda respira.


O servo de Deus não se mete na vida dos outros. “Se algum de vocês tiver de sofrer, que não seja por ser assassino, ladrão, criminoso ou por se meter na vida dos outros” (1Pedro 4.15 | NTLH). Se tiver que sofrer, sofra por amor a Cristo, sofra por ser fiel e por se sujeitar a Deus. Não sofra, no entanto, por se entremeter nos negócios deste mundo, pois receberá as mesmas condições de pena dos assassinos, ladrões e criminosos.


Os olhos do Senhor estão sobre toda a terra. Ele vê o coração do homem e a que está inclinado. Não siga líderes contenciosos que não se enquadram na qualidade do servo que vimos acima. Siga somente a Jesus, Mestre e Senhor. Não jogue o seu ministério na lata do lixo. O que você dirá ao Senhor Jesus, em nome dEle, para seguir a homens?


“Na outra carta que escrevi a vocês, eu recomendei que vocês não tivessem nada a ver com gente imoral. Eu não quis dizer que neste mundo vocês devem ficar separados dos pagãos que são imorais, avarentos, ladrões ou que adoram ídolos. Pois, para evitar essas pessoas, vocês teriam de sair deste mundo. O que eu digo é que vocês não devem ter nada a ver com ninguém que se diz irmão na fé, mas é imoral, ou avarento, ou adora ídolos, ou é bêbado, ou difamador, ou ladrão. Com gente assim vocês não devem nem comer uma refeição” (1Coríntios 5.9-11 | NTLH).


Veja: com as pessoas pagãs deste mundo, idólatras, que vivem no pecado, é impossível não conviver, até mesmo porque elas vivem no tempo da ignorância. A elas ainda não chegou o entendimento da Verdade que chegou a você. Elas não têm noção do mal que fazem a si mesmas por cometerem tais coisas, embora saibam, no fundo, que pecam. Entretanto, aqueles que já confessaram o Senhor Jesus, que o chamam de irmão, mas que, na verdade, conscientemente praticam tudo ou parte do que está escrito no versículo acima, com esses, não tenha nenhuma comunhão, nem mesmo para comer uma refeição. Pense nisso. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado