Lá Vem o Enem 2022 lança novo site para correção gratuita de redações


Os jovens e adultos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se preparar à altura para uma das provas mais temidas. Nesta quinta-feira (8), a Rede Paraíba estreia o novo site do superprojeto Lá Vem o Enem, que conta com uma plataforma gratuita de correção de redações.

Este é o terceiro ano do serviço, que ganhou um layout mais moderno e fácil de navegar. Além de analisar os textos de alunos, a página funciona como um grande agregador dos conteúdos produzidos pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, pelos sites g1 Paraíba e Jornal da Paraíba e pelas rádios Cabo Branco FM, CBN João Pessoa e CBN Campina Grande.

Com um design adaptado para computadores e dispositivos móveis, o novo site permite que os estudantes tenham acesso gratuitamente a podcasts, videoaulas, simulados, notícias e videorreportagens. Uma das seções mais visitadas é o sistema de correção na qual uma equipe de professores escolhe mensalmente um tema atual com grandes chances de cair na prova do MEC.

O primeiro tema de 2022 é “Ditadura da beleza e o corpo ideal” e já está disponível. Para ajudar os alunos, a edição desta semana do podcast CBN do Lá Vem o Enem fez uma profunda discussão sobre o assunto, recebendo especialistas e professores de redação para tratar do tema.

Por meio do novo site, é possível conferir a proposta com os materiais de apoio e ainda baixar a folha de redação, que possui um layout semelhante ao oficial. Para os alunos que não possuem impressora, é permitido redigir o texto em uma folha pautada, de caderno tamanho A4.

Com o teste concluído, os estudantes precisam tirar uma foto em boa qualidade e voltar ao site do Lá Vem o Enem para enviar para análise. Por meio de uma parceria com a MVC Editora, um time de professores da empresa faz as correções das 500 primeiras de cada tema. Após a correção, o estudante recebe um relatório com as observações e a pontuação nas devidas competências, junto da nota geral.

Sobre o Lá Vem o Enem

Presente na TV, no rádio e no digital, convergindo sete veículos da Rede Paraíba, o Lá Vem o Enem é o maior projeto de comunicação regional focado na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Com o patrocínio master da Uninassau e do Colégio GGE, a maratona obtém anualmente mais de 20 milhões de impactos, gerando um alcance de cerca de 1,8 milhão de paraibanos na televisão. No digital, já são mais de 1 milhão de pageviews e uma rede de quase 8 mil alunos cadastrados de todos os estados do país, incluindo o Distrito Federal.

O carro-chefe do Lá Vem o Enem é o Bom Dia Paraíba, programa que tradicionalmente exibe o quadro às segundas-feiras. No telejornal, Ana Beatriz visita escolas, conversa com professores e aborda os mais variados assuntos de Ciências da Natureza; Ciências Humanas; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas tecnologias; e Redação.

Já no rádio, o superprojeto conta com pílulas informativas, que são veiculadas todos os dias nos intervalos da CBN João Pessoa, CBN Campina Grande e Cabo Branco FM. Ideal não só para os estudantes que irão fazer o Enem, mas também para quem deseja relembrar os assuntos do tempo de escola, o Lá Vem o Enem no rádio é destinado a dicas rápidas sobre as provas, além de orientações sobre carreira e estudos.

Ainda no rádio, o superprojeto possui um podcast exclusivo sobre atualidades, com importantes conversas com professores e especialistas sobre os assuntos que estão em pauta no Brasil e no mundo. Além do site oficial da CBN Paraíba, o podcast está no Spotify, Deezer e Google Podcasts.

No digital, os usuários do Lá Vem o Enem têm à disposição as editorias especiais no g1 Paraíba e no Jornal da Paraíba. Além das informações factuais, é possível conferir videoaulas e simulados, além da plataforma gratuita de correção de redações. Nas redes sociais, os interessados podem acompanhar o superprojeto no perfil @lavemoenem no Instagram e o canal no Telegram.

Jornal da PB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado