Morre aos 72 anos o compositor João Martins, autor dos hinos de Treze e Campinense


O futebol de Campina Grande amanheceu enlutado nesta sexta-feira, quando recebeu a notícia do falecimento do radialista João Martins de Oliveira, de 72 anos, autor do hino do Treze, adotado oficialmente pelo clube nos anos finais da década de 70, e do cântico “Eu sou Campinense”, adotado pela torcida Cartola e que tornou-se com o passar dos anos o hino mais popular da Raposa.

Pernambucano natural da cidade de Paudalho, João Martins adotou Campina Grande como sua terra natal ainda no século passado. Além de compositor, João também atuou como radialista durante uma década na Rádio Caturité. De acordo com familiares, a causa da morte de João foi um infarto. O velório está acontecendo no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande, com o sepultamento agendado para às 17h, em um cemitério particular da cidade.

Homenagem dos clubes

Através das redes sociais, Galo e Raposa emitiram notas oficiais lamentando a morte de João, um dos grandes nomes da história dos Maiorais da Rainha da Borborema. Veja na íntegra as homenagens:

Nota da Raposa

O Campinense Clube lamenta com imenso pesar o falecimento do Radialista João Martins de Oliveira, autor do hino “Eu sou Campinense”, adotado pela torcida Raposeira com muito carinho em um período em que foi resgatado o Movimento Rubro-Negro, marcando um momento muito importante da história do clube e tornando-se o hino mais popular do Campinense.

Pernambucano natural de Paudalho/PE, João Martins tinha 72 anos e adotou Campina Grande como sua terra natal. Ele era compositor e radialista, e trabalhou na Rádio Caturité por mais de 10 anos.

O velório está acontecendo no bairro de José Pinheiro, em Campina Grande/PB, e o sepultamento ocorrerá às 17h desta sexta-feira (16), no Campo Santo Parque da Paz.

Nossos sentimentos à família e aos amigos próximos.

Nota do Galo

Todos que fazem parte da família Treze Futebol Clube lamentam profundamente a morte do radialista e compositor João Martins de Oliveira, que faleceu na tarde desta quinta-feira, 15, após sentir um desconforto em sua residência, ser levado para o hospital Dr. Edgley, onde sofreu uma parada cardíaca e foi vítima de infarto fulminante.

Natural de Paudalho-PE, tinha 72 anos, além de seu conceituado e conhecido trabalho como radialista, sendo funcionário da Rádio Caturité por mais de 10 anos, João Martins também era compositor, sendo responsável pela composição da canção conhecida por milhares de paraibanos, o Hino Oficial do Treze Futebol Clube. Entre outros trabalhos, destaca-se a canção Cofrinho de Amor, interpretada por Elino Julião e outros artistas.

Jornal da PB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado