Terra de que o Senhor Tem Cuidado, por Abdias Campos


O evangelho revelado por Cristo Jesus é as Boas Notícias ou as Suas Boas Novas de paz para a humanidade. É a terra na qual passamos a viver, quando atravessamos o Jordão da incredulidade, levados pelas mãos do Senhor Jesus e assistidos, depois, pelo Seu Santo Espírito, para a possuirmos, para nela vencermos, andarmos, descansarmos e usufruirmos o bom e o melhor de Deus, na liberdade de Cristo.


“Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales; da chuva dos céus beberá as águas; terra de que o Senhor, teu Deus, tem cuidado; os olhos do Senhor, teu Deus, estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano" (Deuteronômio 11.11-12 | ARC).


Do texto acima, tão claro, tão límpido e vívido, chamamos atenção, com maior ênfase, para a parte que diz que o Senhor nosso Deus TEM CUIDADO. Cuidado de quê? Da terra que passamos a possuir. Ele tem cuidado do evangelho da salvação, da promessa, da Nova Aliança, para fazê-lo entendido, compreendido por todos nós, os que atravessaram o Jordão. Leia novamente o texto bíblico acima. Ele tem CUIDADO da terra que passamos a ser, terra que recebe a boa semente da Palavra de Deus para frutificar.


A salvação não é um ato aparente; é uma mudança de terra, mudança profunda de linguagem e vida. “Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales.” É terra preparada por Deus e alimentada com o que Ele envia dos céus. “Da chuva dos céus beberá as águas.” Das notícias de cima, das Boas Notícias, das Boas Novas de paz, essa terra será nutrida, sustentada, saciada. É terra que embeberá o que vem do trono de Deus. Os olhos do Senhor nosso Deus não se desviam dela. Ele vela por ela para que tudo seja conforme o Seu propósito. “Os olhos do Senhor, teu Deus, estão sobre ela continuamente.” Não há período no qual o Senhor retire os olhos dela; o cuidado é “desde o princípio até ao fim do ano”. O tempo todo Ele cuida dela. “Terra de que o Senhor, teu Deus, tem cuidado.” Ele supervisiona, observa. Ele a aduba para ela produzir leite e mel, delícias prometidas. Essa terra se torna a própria vida do que a possui. O Senhor verifica as condições dela no coração do homem.


Vivendo no evangelho, nós nos enchemos de Boas Novas, de notícias que são sempre fresquinhas para o nosso espírito e extraordinárias para nos fazerem brotar o que é bom. Passamos a ser terra de cultivo do Senhor Jesus, que nos escolhe para darmos frutos. Somos plantas frutíferas na terra do evangelho. Somos também terra semeada pelo evangelho. Parece confuso, mas não é. Quando entramos nesse lindo processo, o que não era enxergado na escuridão quando andávamos fora se torna iluminado quando adentramos no evangelho. A luz que Jesus acende no homem o ilumina por completo, e ele passa a entender tudo.


Se você ainda não entrou na terra que o Senhor Jesus preparou para você, entre. Ela é sua. Frutifique. Alegre o coração do Senhor e transborde o seu. Frutifique. Amém. Deus o abençoe imensamente. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado