Votação: Mais de 9 mil urnas são preparadas para instalação nas zonas eleitorais na Paraíba


Mais de 9 mil urnas estão sendo preparadas para serem instaladas nas zonas eleitorais da Paraíba. Em entrevista ao ClickPB, nesta segunda-feira (26), o secretário de tecnologia do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Cassimiro Júnior, explicou que 9.602 urnas serão instaladas para receber os votos.

"Essas urnas serão enviadas, na quinta-feira, para os cartórios que começam a instalação nos locais de votação já na sexta, e envidas na sexta feira, para os cartórios que só instalam no sábado", explicou.

Ainda segundo ele, mais 848 urnas serão disponibilizada para os casos de algum equipamento apresentar problema. "Essas são urnas de contingência, aquelas que serão usadas para substituir eventual urna que apresente defeito durante a votação", destacou.

No caso de um segundo turno, Cassimiro explicou que "no domingo, assim que terminam as eleições, as urnas retornarão aos nossos depósitos, onde ficarão guardadas até o segundo turno, se houver, quando será feita a mesma operação", esclareceu.

Redação Click PB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado