É Fake matéria sobre fala de Lula em jantar com aliados onde ele teria dito que nem Deus tira a eleição dele


O ex-presidente Lula (PT) está sendo alvo de uma fake news que afirma, falsamente, que o candidato teria dito, em jantar com aliados, que nem Deus tiraria a vitória dele.

Não é a primeira vez que esse tipo de fake news é compartilhada por adversários contra Lula na redes sociais. A agência Lupa, que é especialista em desmentir boatos, conferiu a frase e comprovou que Lula jamais disse isso.

Segundo a Lupa, não há nenhum registro em texto, vídeo ou áudio que prove que Lula disse que nem Deus tiraria a vitória dele. Lula, inclusive, é católico.

A assessoria do candidato Lula foi procurada pela agência Lupa. Em nota, a equipe do petista disse que, na verdade, o que Lula disse foi: “que seria necessário rasgar a constituição para impedi-lo de ser candidato”.

Dilma foi vítima da mesma mentira

Quando foi candidata à presidência pelo PT em 2010, Dilma Rousseff foi igualmente acusada de dizer que nem Jesus a tiraria a vitória. Na época, Dilma, que também é cristã, disse que jamais usaria o nome de Deus em vão.

Na mesma época, o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, chegou a escrever um texto em seu site oficial confirmando que era mentira a informação de que Dilma teria desafiado o poder de Deus.

"Quem pensa que está prestando algum serviço ao Reino de Deus, espalhando uma informação sem ter certeza de sua veracidade, na verdade, está fazendo o jogo do diabo", escreveu Edir Macedo.

Uol

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado