Governador reeleito da PB, João Azevêdo agradece pela votação e diz que ‘é uma vitória coletiva’


O governador reeleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), fez um pronunciamento na noite deste domingo (30), em João Pessoa, quando agradeceu pela votação. Ele obteve 1.221.904 votos, que correspondem a 52,51% do total. As declarações também foram transmitidas via redes sociais na internet.

“A primeira palavra não pode ser outra a não ser gratidão. Gratidão por tudo o que vocês fizeram. Gratidão pela luta que vocês lutaram junto conosco. Não foi fácil. A gente sabe como é difícil uma luta em que além de trabalhar na disputa eleitoral, a gente tem que continuar governando o estado. Essa vitória não foi uma vitória individual. Essa aqui é uma vitória coletiva”, declarou.

João ainda comemorou a vitória de Luiz Inácio da Silva (PT) para presidente do Brasil. O paraibano recebeu apoio do petista neste 2º turno.

“Eu fico muito feliz de compartilhar com vocês aqui um momento tão importante pra Paraíba e também pra o Brasil. Essa foi uma vitória dupla, essa foi uma vitória da democracia, essa foi uma vitória da esperança, essa foi uma vitória que o Brasil definitivamente disse sim, que nós queremos voltar a sonhar. Eu fico muito feliz de ter sido eleito e um momento tão importante da democracia brasileira, junto com o presidente Lula, pra gente reconstruir o país. A Paraíba tem a sua parcela de contribuição nesse processo de reconstrução do país inteiro”, reforçou.

O governador ainda aproveitou o discurso para que pedir que os eleitores comemorem a vitória sem intolerância política.

“A hora agora é de muita tranquilidade, é de muita serenidade. Nós fomos eleitos nesse momento. Mas nós seremos, eu e Lucas, governadores de todos os paraibanos. Nós sempre fizemos política pensando numa forma coletiva e global. Nós sempre fizemos política dessa forma e não será agora que nós vamos mudar. Então eu peço muita serenidade, muita tranquilidade. Celebrem, comemorem, curtam esse dia tão importante pra todos nós. Mas continuem com respeito a quem pensa diferente, com a forma de respeitar quem faz o contraditório. Pessoas que pensam diferentes de nós, não são melhores ou piores, são apenas pessoas que pensam diferente”, refletiu.

Veja quem é João Azevêdo e conheça algumas das estratégias dele nas eleições 2022

João é natural de João Pessoa e é engenheiro civil formado pela Universidade Federal da Paraíba. Tem 69 anos e entrou mais tardiamente na vida política. Foi secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia da Paraíba entre 2011 e 2018 e só deixou o cargo para concorrer ao Governo da Paraíba. Naquele ano, foi eleito governador em primeiro turno em sua primeira disputa eleitoral e desta vez conquista a vitória de forma bem mais apertada.

Ele é o quarto governador a conseguir se reeleger na Paraíba desde que o instituto da reeleição foi aprovado no Brasil. Apenas José Maranhão, em 2010, não conseguiu se eleger estando no cargo.

O PSB de João conseguiu se coligar com mais nove legendas: Agir, PP, Avante, PMN, PSD, Solidariedade, Podemos, Republicanos e Patriota. O vice-governador eleito é Lucas Ribeiro, atual vice-prefeito de Campina Grande e filho da senadora Daniella Ribeiro (PP). Lucas deve renunciar ao cargo municipal até o fim do ano.

Na disputa nacional, João Azevêdo desde o início declarou voto em Lula (PT). No primeiro turno, contudo, o candidato petista não retribuiu o apoio, o que acabou fazendo no 2º turno. Nos dois turnos, no entanto, João recebeu o apoio de Geraldo Alckmin (PSB), vice de Lula e do mesmo partido do paraibano.

O governador reeleito, ao longo da campanha, focou em sua resposta à pandemia de Covid-19 e disse que vai trabalhar para manter os bons serviços existentes no estado e melhorar aqueles que precisam de ajustes.

G1´PB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado