Há Só um Legislador e um Juiz, por Abdias Campos


Não há maldade no Reino de Deus, não há ódio nem mentira, não há choro nem hipocrisia, não há faz-de-conta. Tudo é puro, tudo é justo. Por isso, nisso pensamos; disso usufruímos; isso guardamos, praticamos e vivemos.


Tudo o que recebemos, recebemos pela porta da mente. Daí, enchemos o nosso coração, abrimos a boca e, ao falarmos, a língua, que tem poder, produzirá vida ou morte (Provérbios 18.21).


“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4.8 | ARA).


É muito claro e bem definido. Nosso pensamento, como receptor, deve selecionar muito bem o que vai receber. De onde podemos receber tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama? Onde podemos encontrar o que tem virtude e louvor para ocupar o nosso pensamento? Na Bíblia. Tudo isso só pode vir das Escrituras Sagradas – essa é a resposta.


Ao ter contato com o mundo de aflições, mentiras e ódio, e comungar com ele o que pertence ao diabo, abandona-se a obra pacífica de Cristo que se encontra no patamar da verdade, da justiça e do amor. Deliberadamente o homem assume o lugar de Jesus e passa a julgar. Mas, veja o que diz a Palavra de Deus. “Há só um Legislador e um Juiz, que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?” (Tiago 4.12 | ARC).


Portanto, examine a si mesmo, avalie os seus pensamentos e a sua conduta. Como você se vê? Como você tem agido? O Senhor continua a falar à Igreja, mesmo aos ouvidos endurecidos dos homens que se fazem juízes; quem tiver ouvidos ouça: o Senhor veio para salvar e não condenar. Não deixe passar a oportunidade. Acerte-se. Ouça. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado