Jesus Brilha em Você, por Abdias Campos


Maravilhosamente, o Senhor Jesus continua andando por toda parte, fazendo a obra que Deus O enviou para fazer. Agora, porém, Ele a faz através dos Seus discípulos, que ouviram o Seu chamado, que aceitaram serem enviados, que dEle receberam o compromisso de serem assistidos: “E eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!” (Mateus 28.20b | ARC).


Para fazermos a obra do Senhor Jesus, temos que observar todos os Seus passos, os quais estão nas Escrituras Sagradas, nítidos e bem definidos. Temos que estudar sem parar os quatro Evangelhos, até sermos levados pelo Espírito Santo ao conhecimento pleno da boa vontade de Deus. Daí, cumprimos a nobre tarefa de divulgar o evangelho de Cristo Jesus em todo lugar.


Além dos ensinamentos preciosos e ricos em detalhes, além da compreensão do poder que tem o nome de Jesus, dado para ser usado sobre todo o mal, além do modo de operar a autoridade desse Nome, precisamos, com toda diligência, copiar também a maneira de Jesus agir diante das diversas situações.


Por exemplo, quando O avisaram da morte de João Batista, ao invés de fazer qualquer tipo de alarde, Ele tomou um barco e foi para um lugar deserto, para Se apartar das confusões daquele momento (Mateus 14.13). Doutra feita, quando os fariseus e herodianos vieram para tentá-lO, indagando-O sobre se deviam ou não pagar imposto a César (Marcos 12.13-16), observamos que a Sua maneira sábia de responder os deixou maravilhados.


Ele disse: “Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço” (João 14.12 | ARC). Essa tarefa não deve ter fim, enquanto o obreiro do Senhor estiver aqui na terra. Ele é o nosso Senhor.


Temos Jesus como o nosso modelo. Por isso, diligentemente olhamos para Ele e para o Seu modo de agir. A Bíblia declara que Ele andou por toda parte fazendo o bem. Por mais que o mundo com os seus alvoroços deseje nos agregar ao seu modo de agir, somos estimulados pela Palavra de Deus a nos mantermos distantes das coisas mundanas.


A posição do crente é de vigiar e orar, para não entrar no redemoinho maligno do mundanismo. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26.41 | ARC). A tentação é o redemoinho maligno; entrando nele, o homem se perde, sem controle de si mesmo. Como a carne é fraca, ao dar atenção aos ventos tempestuosos do maligno, facilmente entrará no olho do furacão infernal. Vigiando e orando, porém, principalmente diante de uma situação desfavorável, o espírito que está pronto e é forte o sustentará.


Exemplificando, se você for a algum lugar onde há pessoas mundanas, vigie e ore, pedindo a Deus que o conduza durante todo o tempo que você permanecer nesse lugar. Pode ser que você esteja ali por conta de uma atividade profissional, ou social/familiar, ou de lazer. Ore, lembrando que nada pode separá-lo do amor de Cristo.


Portanto, ninguém nem coisa alguma tem poder para contrariá-lo, levando-o a uma reação emocional que o deixe despido espiritualmente, por uma fala indevida ou um comportamento impróprio. Maior é o que está em você. Nada pode tirá-lo do testemunho santo do Senhor. Não permita que a carne, através de qualquer emoção, o agregue a alguma ação que desagrada a Deus. Jesus brilha em você. Leve isso conscientemente no seu coração aonde você for. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado