O comunicador Nilvan Ferreira, terceiro lugar no primeiro turno das eleições, ainda não definiu se vai apoiar o governador João Azevêdo (PSB) ou Pedro Cunha Lima (PSDB), no segundo turno. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, na noite desta segunda-feira (3), o candidato disse que a prioridade neste primeiro momento é a campanha do presidente Jair Bolsonaro, que busca a reeleição.
Nilvan ficou em terceiro lugar na disputa ao governo da Paraíba com 18,68%, o que corresponde a 406.604 dos votos totais. O candidato disse estar consciente do seu papel nessa eleição, mas que não quer tratar ainda da eleição local.
Segundo ele, o foco é manter a estrutura das campanhas, tanto comitês quanto contatos em aplicativos de mensagem, para apoiar Bolsonaro, que perdeu para Lula no primeiro turno das eleições. O petista obteve 64,21% enquanto o candidato à reeleição contabilizou 29,62%, nas urnas da Paraíba.
“Reforcemos o nosso exército, Bolsonaro precisa de todos nós e precisamos estar ao lado dele nesse momento crucial que Brasil está passando para impedir a volta do atrasado e da corrupção”, declarou o bolsonarista.
Apesar de não oficializar, a tendência é que, entre as duas opções, Nilvan apoie o tucano no segundo turno. Além de fazer duras críticas ao atual governador antes e depois da campanha, João Azevêdo tem alinhamento ideológico com Lula, persona combatida pelo candidato do PL.
Jornal da Paraíba