Nilvan diz que 2º turno é desigual para Bolsonaro e que TSE dá condições para facilitar campanha de Lula: "eleição contaminada"


O apresentador e candidato a governador da Paraíba no primeiro turno, Nilvan Ferreira (PL), declarou em entrevista ao ClickPB, nesta quinta-feira (27), que o segundo turno tem sido desigual para o presidente Jair Bolsonaro. Segundo Nilvan, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dá tratamento diferente para Lula e facilita sua eleição. O segundo turno terá votação no próximo domingo (30).

"Eu acho que, especificamente sobre o segundo turno, a campanha ganhou a característica de estar desigual porque a normativa básica de uma eleição ela se justifica-se no fato de que uma campanha tem que ter isonomia, equidade, condições de igualdade para os candidatos que disputam o pleito. Qualquer desavença, desacordo transforma a campanha em desigual. Ou seja, a campanha não pode ter característica de um candidato ter mais condições de disputa que o outro", pontuou o radialista.

"E o que está se observando? Que o PT tem mais condições de disputar, diante de tudo o que está se vendo, do que o próprio presidente Bolsonaro", disse Nilvan ao ClickPB, fazendo referência à denúncia de falta de inserções da propaganda eleitoral para Bolsonaro em rádios no país, citando também a proibição do TSE para que o presidente não faça lives no Palácio da Alvorada e a proibição de divulgação da campanha de vacinação infantil para não caracterizar violação da legislação eleitoral.

Para Nilvan Ferreira, "essa eleição já perdeu as condições de equidade, de isonomia e de igualdade de disputa. Hoje está claro que um candidato tem mais condições de disputa, de forma acentuada, que é o candidato do PT porque tudo em relação a Bolsonaro ele é prejudicado."

Questionado se defende o adiamento do segundo turno, Nilvan pontuou ao ClickPB que "acho que isso é relativo. O que vai recuperar as condições de igualdade dessa eleição? Não sei. São mais de 150 mil inserções que deixaram de ser veiculadas nas rádios. Então é uma eleição contaminada essa. É uma eleição que tem uma certa primazia para facilitar a eleição do ex-presidente Lula."

Lucas Isídio - ClickPB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado