OFICIAL: Veneziano Vital do Rêgo anuncia apoio a Pedro Cunha Lima no segundo turno das Eleições 2022


Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) anunciaram, nesta sexta-feira (7), aliança política para a disputa pelo Governo do Estado.

Pedro Cunha Lima alcançou o segundo turno das Eleições 2022 ao conquistar 520.155 eleitores, o equivalente a 23,90% dos votos válidos. O atual governador, João Azevêdo (PSB), recebeu apoio de 863.174 eleitores, o que correspondeu a 39,65% dos votos válidos.

A votação do primeiro turno aconteceu em 2 de outubro. Veneziano Vital do Rêgo conseguiu 373.511 votos (17,16% dos votos válidos).

A decisão de Veneziano em aderir à campanha de Pedro vai de encontro à orientação do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aliado do emedebista no primeiro turno, que manifestou apoio e pediu voto para João Azevêdo. O atual governador é do mesmo partido do vice de Lula, Geraldo Alckmin.

“Veneziano se posicionou na campanha como oposição, logo, a meu ver, não teria outro caminho a não ser também acompanhar o candidato da oposição que chegou ao segundo turno. Nossa relação com Veneziano sempre foi ótima. Existiram questões naturais de disputas em Campina Grande, mas o gesto de Veneziano é um gesto de desprendimento e de responsabilidade. A Paraíba podia estar muito mais avançada do que está hoje e Veneziano se incorpora de forma qualificada e madura ao projeto de Pedro”, justificou o deputado federal Ruy Carneiro (PSC), aliado de Pedro Cunha Lima.

Os paraibanos voltam às cabines de votação para definir quem governará o Estado de 2023 a 2026 no dia 30 de outubro.

Portal Correio

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado