Amparo Ligado

PODERDATA: 54% dos eleitores de Ciro escolhem Bolsonaro e 46% optam por Lula no segundo turno


Uma nova pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira (5) mostra que os eleitores que votaram em Ciro Gomes (PDT) estão divididos neste segundo turno das eleições de 2022. De acordo com o levantamento, 54% dos entrevistados dizem preferir o atual mandatário do país, Jair Bolsonaro (PL), e 46%, Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ).

Ciro ficou em quarto lugar no primeiro turno das eleições, em 2 de outubro, com 3,04% dos votos válidos, o que corresponde a 3,6 milhões. Lula alcançou 48,4% e Bolsonaro, 43,2% .

Na terça-feira, Carlos Lupi, presidente do PDT, partido de Ciro Gomes, anunciou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições contra o atual mandatário do país.

Logo depois, Ciro se pronunciou dizendo que acompanhava a decisão do partido de apoiar o petista, que segundo ele, diante das opções, era “a última saída”.

“Acabamos de realizar uma reunião da executiva nacional ampliada do PDT e, por unanimidade, nós tomamos uma decisão. Eu gravo este vídeo para dizer que acompanho a decisão do meu partido, o PDT”, disse nas redes sociais.

O levantamento foi feito por meio de ligações para telefones celulares e fixos realizou 3.500 entrevistas em 301 municípios nas 27 unidades da Federação de 3 a 5 de outubro de 2022. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. Já o intervalo de confiança é de 95%. Registro no TSE: BR-08253/2022.

Portal IG

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado