João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) vão disputar o 2º turno das Eleições 2022 para governador da Paraíba, em 30 de outubro. O g1 reuniu as principais propostas dos candidatos para a área da Segurança, com base em seus planos de governo.
João Azevêdo (PSB)
O candidato à reeleição ao governo da Paraíba pelo PSB, João Azevêdo, propõe a sistematização das ações de policiamento urbano e rural, e garantir o pleno funcionamento dos Centros Integrados de Comando e Controle.
Além disso, João também pretende fortalecer ações de tecnologia da informação, para auxiliar operações policiais, e ampliar a quantidade de profissionais trabalhando na área, através da realização de concurso público (confira mais propostas abaixo).
- Fortalecer a formação e capacitação profissional
- Realizar concurso público para as forças de Segurança Pública e Defesa Social
- Consolidar a reestruturação institucional da segurança pública
- Sistematizar as ações de patrulhamento
- Aprimorar os sistemas informatizados de videomonitoramento nas operações
Pedro Cunha Lima (PSDB)
O candidato ao governo da Paraíba pelo PSDB, Pedro Cunha Lima, pretende adotar novas medidas para a Segurança, como a construção de um plano estadual que aborde ações da área e a realização de acompanhamento .
Pedro também propõe a ampliação da quantidade de vagas no sistema prisional e a implantação de centros de reabilitação social de presos (confira mais propostas abaixo).
- Construir o Plano Estadual de Segurança e Defesa Social da Paraíba
- Unificar os sistemas de registro das ocorrências policiais
- Criar núcleos de pacificação nas comunidades
- Ampliar o número de vagas no sistema prisional
- Desenvolver programas de atendimento ao familiar do apenado
com G1