Vá a Jesus sem Cerimônias, por Abdias Campos


“O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre” (Salmo 73.26 | NVI).


A natureza humana, sozinha, não encontra forças e por isso mesmo pode fraquejar. Deus, porém, é a força vital da vida de todos nós. Você, eu e as demais pessoas vivemos sob essa verdade inabalável que jamais muda. O fraquejar está no homem natural, mas a operação da força está em Deus. Viver segundo a Palavra é manter-se na força de Deus. Entretanto, se desvanecer e vier o enfado do corpo e da alma, corra imediatamente à única fonte de forças: vá ao Senhor Jesus, revigore-se e permaneça revigorado. Ainda que a coisa que o confrontou continue rondando o seu dia, saiba que Deus é maior do que essa coisa. Ele pode e quer acabar com o problema que o oprime. O Senhor não gosta do mal. Ele é vingador do mal. Mantenha-se confiado no Deus eterno e verá grandes mudanças no curso da sua vida.


“Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças” (Isaías 40.28-29 | NVI).


O agir de Deus é ação sobrenatural. A ação do Senhor Jesus muitas vezes não é percebida de imediato. Somente quando se desperta para aquilo que oprimia é que se vê que já não está mais ali; foi resolvido. Leia a Bíblia, ouça a pregação da Palavra pura, ore. Busque o conforto e a solução no Senhor. Ligue-se a Ele. “Une-te, pois, a Deus, e tem paz, e, assim, te sobrevirá o bem” (Jó 22.21 | ARC).


Ele não lança fora o que vai a Ele. Vá a Jesus sem cerimônias. Chegue-se ao Senhor em humildade, rasgue o coração, abra-se com Deus. Às vezes é preciso limar algumas pequenas arestas de orgulho e vaidade. O Senhor pode usar uma pessoa para quebrar o seu orgulho e o fazer mais humilde; não rejeite isso. Deus pode usar qualquer pessoa para lhe entregar a bênção. Não deixe que o orgulho lhe mostre que essa pessoa não tem condições para tal. Entenda: Deus opera no quebrantado e humilde de coração. O Senhor trabalha de forma surpreendente. Ele usou uma jumenta para falar com um profeta. Ele pode mandá-lo mergulhar num rio de águas barrentas. Esteja em humildade, aceite sempre o operar do Senhor.


Clame com vontade de receber a resposta da forma que o Senhor a enviar. Entenda que Ele usará sempre a melhor maneira para você O enxergar no sobrenatural. Ele vai atendê-lo. “Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem” (Salmo 138.3 | NVI).


Deus responde ao clamor e responde dando força e coragem para você produzir tudo o que é necessário para uma vida de paz e de alegria. Ele é com você. Deus abençoe o seu caminho, em nome do Senhor Jesus. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado