A Sua Recompensa com Ele Está, por Abdias Campos


Nada pode nos alegrar tanto e nos dar tanta ciência da grandeza e da bondade de Deus quanto nos debruçarmos diante das Escrituras e as ouvirmos.


“O Soberano, o Senhor, vem com poder! Com seu braço forte ele governa. A sua recompensa com ele está, e seu galardão o acompanha. Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentam suas crias” (Isaías 40.10-11 | NVI).


Como tudo isso é maravilhoso! Que cuidado extraordinário o Senhor tem de nós! A realidade dos céus, a vivência no Reino não é de se comparar com nada da terra. Você pode viver no Reino de Deus inteiramente, estar permanentemente nele, mesmo tendo os pés sobre a terra. Não é incompatível tal situação, porque o que está sobre a terra é o corpo, mas a comunicação do nosso espírito é com o Espírito de Deus.


“Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!” (Isaías 40.26 | NVI).


Exultamos prazerosamente ao ouvirmos essas palavras. Contemplemos o alto, perguntemos a nós mesmos: “Quem criou tudo isso?” Foi uma explosão casual? Não, não. A perfeição explica a sujeição das coisas ao poder criador de Deus, e nós nos alegramos mais ainda em sermos parte especial da Sua criação, imagem e semelhança dEle.


Quando, então, nos envolvemos com a sabedoria divina, recebemos o brilho da presença e do poder de Deus sobre nossas vidas. Entendemos que o homem separado de Deus é frágil e nada pode, mesmo no vigor da sua juventude.


No mundo, até os jovens padecem sem força, distantes de Cristo Jesus. “Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem” (Isaías 40.30 | NVI).


Contudo, os que estão mergulhados na grandeza do Senhor e nela vivem, porém, renovam a sua juventude de maneira formidável, porque esperam sempre nEle. “Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam” (Isaías 40.31 | NVI). O resultado de esperar no Senhor é receber a porção sobrenatural de forças renovadas de maneira a imprimir o maior esforço sem cansaço algum e jamais se fadigar da jornada contínua. Se você já é habitante do Reino de Deus, louvado seja o Senhor em sua vida! Se você ainda não entrou no Reino, Jesus o chama. “A sua recompensa com ele está.” Venha buscá-la. Amém. Glória a Deus!


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado